#148-||-pernambuco-contra-o-novo-coronavirus

#148 || Pernambuco contra o novo coronavírus

Sexta-feira, 10.07.2020

TEMPLOS RELIGIOSOS | Igrejas e templos religiosos vão poder reabrir, nos municípios do Agreste, a partir da próxima segunda-feira (13). Os espaços religiosos deverão seguir rígido protocolo, com uma série de medidas preventivas, e limitar o público a 30% de sua capacidade, podendo chegar ao limite de 50 pessoas nos templos de até mil lugares, e de 300 pessoas nos locais com capacidade acima de mil lugares. No mesmo dia – como parte do avanço da etapa 2 para a etapa 4 do Plano de Convivência com a Covid-19 –  reabrem também, no Agreste, lojas de varejo de rua, os salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria, com 50% da carga, construção civil com 100% do efetivo, além de shoppings centers com atendimento presencial. A liberação de parques e praças ficará a cargo das prefeituras. Saiba mais: https://bit.ly/2CorbBD.

POLO DE CONFECÇÕES | Em nota à imprensa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico reafirmou que o avanço dos municípios do Agreste à etapa 4 do Plano de Convivência não contempla a reabertura ao público das atividades do Polo de Confecções do Agreste. Por enquanto, as empresas do polo devem continuar operando exclusivamente via delivery e coleta. A reabertura desses estabelecimentos, com novos protocolos sanitários e de segurança, está na etapa 7 do Plano de Convivência, ainda sem data prevista.

CORONAVÍRUS | O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, hoje (10), 1.333 novos casos da Covid-19 em Pernambuco. Desses, 1.171 (88%) são leves, isto é, não demandaram internamento hospitalar ou estavam na fase final da doença; outros 162 (12%) se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). O Estado agora conta 70.100 casos confirmados, número que inclui as 49.483 pessoas já curadas da doença em Pernambuco. O boletim também registrou 73 óbitos, 24 dos quais (33 %) ocorreram nos últimos três dias. Com isso, o número de vítimas fatais do Novo Coronavírus em Pernambuco passou para 5.482. Leia o boletim completo: https://bit.ly/3ejtPWk.

=> Entenda a metodologia para definição de casos: https://bit.ly/321Ih31.

ATENDE EM CASA | O aplicativo Atende em Casa ficou disponível, hoje (10), para os 11,3 mil moradores de Poção, no Agreste pernambucano. O Atende em Casa realiza a teleorientação de pessoas com sintomas gripais, além de prestar suporte emocional para suspeitos de Covid-19 que apresentam sofrimento psíquico. Atualmente, 98,6% da população pernambucana, em 178 municípios, podem usar a ferramenta, que é gratuita. É possível baixá-la em smartphones Android ou acessar em www.atendeemcasa.pe.gov.br.

PROTOCOLOS | Consulte aqui os protocolos gerais e específicos dos setores que já voltaram a funcionar:  https://bit.ly/3gDeiCw.

FAKE NEWS | Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira boatos já desmentidos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#fakenews.

Para informações sobre testagem para o novo coronavírus: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#testes.

Para informações sobre casos de Covid-19 na população privada de liberdade: https://dados.seplag.pe.gov.br/apps/corona.html#prisional.

Informe Epidemiológico: https://www.cievspe.com/novo-coronavirus-2019-ncov.

Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *