22º Festival Nordestino de Cantadores do Paulista acontece neste sábado

Quem gosta de poesia raiz e da criatividade dos versos de improvisos de nomes como  Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira; Luciano Leonel e João Lídio; Aldaci de França e Daniel Olimpo, vai ter um bom motivo para sair de casa neste final de semana. É que neste sábado (14), acontece o 22º Festival Nordestino de Cantadores do Paulista.

As Três duplas de cantadores irão se apresentar no evento que acontecerá na Igreja Matriz de Santa Izabel, no Centro da cidade, às 19h, após a missa.  A entrada é de gratuita.

Segundo o coordenador, Amaro poeta, esse festival começou em 1991 e tem histórias grandiosas para contar.  “ Já temos ao longo desses anos um trabalho poético, cultural e popular da cultura nordestina através das violas dos cantores, e aproveitamos esse grandioso evento para compartilhar ainda mais os versos”, comentou.

 “As estrelas, astro do céu, Puro mistério divino, Que não contempla destino Nem sorte de quem é réu, Contesta qualquer troféu Que a outra estrela da fama, A do céu o brilho ama

E a da terra, as fazem tê-las Porque também as estrelas Conseguem brilhar na lama”

Amaro Poeta

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *