A FORÇA DA MULHER

De Cláudio de Melo Silva – Olinda/PE

A mulher tem uma força interior e uma perseverança descomunais. Desde a puberdade já começa a sofrer com as cólicas menstruais. É discriminada em alguns setores de trabalho ao ter um salário menor do que o do homem. Algumas chegam a se envolver com crápulas que lhes deixam feridas na alma, durante convivências conturbadas, quando esses canalhas não as executam para que prevaleçam as suas famas de machões e “donos” das suas companheiras. Nesses casos a nossa justiça ainda age com parcimônia e, portanto, precisa aumentar muito mais as penas para quem comete esses feminicídios. Porém, segundo observação acertada do candidato à presidente, Bolsonaro, no debate de ontem na televisão“A mulher já está à frente do homem no quesito educação didática e em aprovações em concursos públicos, e num futuro próximo, o homem é que lutará para perceber um salário igual ao dela”.

Só não concordo com uma prática que algumas lançam mão: O ABORTO. Até para aquelas que foram estupradas, existe uma saída chamada “pílula do dia seguinte”. E para o estuprador, segundo ainda o Bolsonaro: “A castração química”. Sei que as dificuldades cotidianas para a mulher grávida são muitas e assim algumas gestantes desesperadas com a sua situação financeira e com outros problemas que enfrenta, comete essa loucura de assassinar os seus próprios filhos que ainda estão sendo gerados em seu ventre. Eu já constatei de perto esse desespero, quando uma das minhas noras, já com enormes problemas financeiros, aguardava o seu segundo rebento. Porém, hoje, o fruto dessa concepção é uma linda netinha que faz a minha vida ser bem mais divertida e colorida. Ela tem uma hiperatividade e uma alegria constante (já acorda sorrindo) que contagiam a todos ao seu redor. Pense nisso, você mulher que esteja nessa mesma situação que a minha nora estava. E lembre-se que existem vários produtos e práticas anticoncepcionais para a mulher que não queira engravidar, tudo adquirido gratuitamente nos Postos de Saúde.

Mas, para definir a fundo essa força feminina, nada melhor do que ouvirmos a música “MULHER” do compositor e cantor Erasmo Carlos. Eu colhi do youtube um vídeo com a letra desta canção, mostrando como protagonistas somente crianças. A paisagem dos ambientes onde o mesmo foi gravado e a caracterização infantil das cenas é algo encantador e pode ser conferido, se for acessado o link abaixo. Falando em música, não deixe de comparecer neste domingo ao clube da APSE em candeias, junto aos seus familiares, para participar da FESTA EM HOMENAGEM AOS PAIS (que também merecem ser homenageados), no horário das 9 às 17 horas, quando teremos várias atrações musicais e ambientais. Detalhes pelo blog:www.apse1.blogspot.com Bom final de semana para todos e quem for para a festa, bom divertimento!

https://www.youtube.com/watch?v=KjCUnw2DTh0

 

De Lucineide Melo- Adorei! Você agora se superou no seu senso de criatividade nos textos e observação do que se passa ao seu redor. Quanto ao seu candidato a presidente, você está quase me convencendo a votar nele.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *