Ação do Detran-PE imuniza idosos em São Lourenço da Mata

Campanha de vacinação

Na manhã de hoje (26), 160 idosos moradores do município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, foram vacinados contra gripe (Influenza/H1N1). A imunização é continuidade da operação Prevenção “Segundos que Salvam vidas” desenvolvida pela Diretoria de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) em parceria com a Prefeitura de São Lourenço da Mata/Secretaria de Saúde. A atuação ocorreu em sistema de “Drive Thru”, sem que os idosos precisassem sair dos veículos, e também atendeu a deficientes físicos em circulação no local.

A ação ocorreu na praça Senador Carlos Wilson, das 8 até o meio-dia. De acordo com a secretária adjunta de Saúde de São Lourenço, Algenira Angélica de Souza, o apoio do Detran-PE, foi fundamental para efetivar a vacinação. “Com a presença dos agentes de trânsito, ficou mais fácil controlar o tráfego dos veículos e assim, agilizar a vacinação, garantindo mais comodidade aos idosos. Ela também salientou que a parceria foi solicitação da secretária de saúde do município, Gislaine Calado.

O Departamento de Trânsito disponibilizou o Detran-PE Itinerante, que é um caminhão com gerador próprio, frigobar (para conservação das vacinas) e banheiro. Também contou com viaturas de apoio e um PK (carro com painel luminoso) avisando da vacinação. O gerente de Fiscalização do Detran-PE, Paulo Paz, reforça que a operação contribui na prevenção do coronavírus, uma vez que não permite aglomerações.

O Detran-PE já realizou a ação no Recife, na Av. Norte, e em Camaragibe, no km 10,5 de Aldeia. Está prevista nova operação em Camaragibe para este sábado (28), no mesmo local onde ocorreu a anterior, e mais uma em São Lourenço da Mata, também no sábado (28), no mesmo local da realizada na manhã de hoje.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *