Ação educativa quer sensibilizar riscos de práticas juninas à mobilidade

As empresas de ônibus chamam atenção para os cuidados necessários durante a festividade. Iniciativa será nesta quarta, às 7h e às 16h, no Derby e também na Avenida Guararapes, no Centro.

 

 

As empresas Caxangá e Metropolitana se unem para realizar, nesta quarta (19), uma ação de conscientização à comunidade. O foco é lembrar que algumas práticas, durante o período junino, podem interferir na mobilidade e segurança das pessoas. Além de mostrar o risco de beber e dirigir, que pode gerar acidentes no trânsito, também será dada atenção especial aos fogos de artifício, muito característicos das festas de São João. Entre eles o buscapé, que pode entrar pelas janelas dos coletivos e atingir pessoas.

 

Para realizar a ação, a Caxangá e a Metropolitana montaram equipes compostas por motoristas, motoristas em formação, supervisores de operação, instrutores e pessoal de Recursos Humanos. Eles sairão às ruas com faixas e cartazes para sensibilizar a população. A ação acontecerá em dois momentos – às 7h e às 16h – no Derby e também na Avenida Guararapes, no Centro.

 

“É importante que as pessoas aproveitem o período, mas que possam se deslocar com segurança no seu dia a dia”, adianta o gerente de Recursos Humanos, Filipe Nogueira. Ele informa que outro item presente nas festas juninas e que pode ser prejudicial é a fumaça das fogueiras, que pode reduzir a visibilidade dos motoristas de veículos e também de coletivos.

 

Trânsito seguro

Mês passado, empresas de transporte público e associadas à Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco) realizaram diversas ações educativas para sensibilizar a população sobre a importância do trânsito seguro. Foram realizadas ações internas e também com a população. Com faixas e cartazes nas mãos, integrantes foram às ruas e conversaram com motoristas de ônibus, de veículos, motoqueiros e ciclistas para alertar sobre os cuidados de quem trafega nas vias públicas.

 

 Multicomunicação

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *