Acolhimento psicológico e Festa de Natal para creche da comunidade Entra Apulso

Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, estudantes e professores do curso de psicologia do Centro Universitário Estácio do Recife, serão os “Anjos da Felicidade” das crianças atendidas pela creche Nossa Senhora de Boa Viagem, localizada na comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem. No turno da manhã, os alunos da Estácio realizarão acolhimento psicológico das cerca de cem crianças atendidas pela instituição – um momento de escuta e observação pelos olhos da psicologia. Já no turno da tarde, eles farão o Natal Encantado da creche – com direito a Papai Noel, lanche, brincadeiras, doação de presentes e apresentação do Coral Mirim do Compaz Eduardo Campos.

De acordo com a coordenadora do curso de psicologia da Estácio, Fática Casanova, essa é uma oportunidade da comunidade acadêmica se aproximar da população. “Queremos criar um vínculo com eles e manter essa relação, levando um pouco do nosso trabalho, para prevenir problemas de natureza psicológica e ajudar em problemas já instalados, ouvindo as necessidades das famílias e da escola. O período natalino ajudou para que tudo isso fosse feito de maneira festiva”, disse. A acolhida na creche será durante todo o dia, com atividades de manhã e de tarde.

O curso de psicologia da Estácio tem turma na unidade da Abdias – que possui uma clínica escola e também na de Boa Viagem. Levar atendimento psicológico para uma comunidade da Zona Sul, é estar próxima e prestar serviço àquela população que ainda não dispõe da clínica de psicologia da Estácio.

————–

Latina PR

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *