antonio-moraes-repercute-reuniao-sobre-barragens-pernambucanas

Antônio Moraes repercute reunião sobre barragens pernambucanas

antonio-moraes-repercute-reuniao-sobre-barragens-pernambucanas

junho 30, 2020
Blog Edmar Lyra, Pernambuco Notícias

CONCLUSÃO – “Grande volume de chuvas dos últimos meses favoreceu transbordamentos.” Foto: Reprodução/Nando Chiappetta

O deputado {dep: 14815(Antônio Moraes)} (PP) repercutiu, na Reunião Plenária desta terça (30),  o debate promovido pela {com: 17217(Comissão de Administração Pública)}, a qual preside, sobre a situação das barragens de Pernambuco. O encontro ocorreu nessa segunda (29) e contou com a participação dos secretários estaduais de Infraestrutura e Recursos Hídricos e de Desenvolvimento Agrário, além de membros da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e da Compesa, entre outros órgãos. 

“Discutimos os três acidentes ocorridos, neste ano, em reservatórios nos municípios de Sairé (Agreste), Afogados da Ingazeira (Sertão) e Bom Conselho (Agreste). Chegou-se à conclusão de que o grande volume de chuvas dos últimos meses favoreceu os transbordamentos”, pontuou. O parlamentar destacou, contudo, que,  se os equipamentos estivessem com a estrutura íntegra, os rompimentos não teriam ocorrido. Também registrou que a falta de cadastramento de muitas represas, como é o caso da Guilherme Pontes, em Sairé, inviabiliza o monitoramento por parte dos órgãos responsáveis.

“É por isso que os prefeitos devem ser notificados a fazer o levantamento dos reservatórios de seus territórios para que o Governo do Estado consiga ter conhecimento de todos os equipamentos localizados no Estado”, ressaltou Moraes. Ainda no pronunciamento, ele parabenizou os demais parlamentares e os funcionários da Alepe pela atuação durante o primeiro semestre deste ano: “O momento é de desafios e, mesmo assim, conseguimos executar o trabalho da melhor forma possível”, salientou.

Em discurso no Pequeno Expediente, o deputado {dep: 364642(Romero Sales Filho)} (PTB) elogiou o debate e lembrou que as ações tomadas pelo Governo do Estado são resultantes dos trabalhos realizados pela  Comissão Especial das Barragens, que funcionou na Alepe em 2019. “O colegiado foi muito atuante e jogou luz em um assunto que merece toda a atenção”, enfatizou o parlamentar, que foi relator do colegiado.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *