CECH realiza formação voltada para atedimendo de pacientes LGBTIs do Hospital de Custódia

E contou com a participação de agentes penitenciários e servidores da saúde da unidade prisional

O Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), levou aos agentes penitenciários e servidores da saúde do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá, uma formação sobre o acolhimento à população LGBTI -Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros e Intersexuais. O encontro ocorreu na sede da unidade, nesta sexta-feira (8).

Durante a formação, desenvolvida em parceria com Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o assistente social Luiz Braúna, e a advogada Natalia Kajya, do Centro, abordaram temas sobre o acolhimento e o atendimento à população LGBTI, respeito ao nome social, identidade de gênero, orientação sexual, sexo biológico, entre outros.

“A formação foi importante porque tivemos a oportunidade de discutir a temática LGBTI com a saúde mental fazendo com que compreenda melhor essa população, como ela deve ser atendida, ouvida e tratada dentro desse ambiente”, conta o assistente social, Luiz Braúna.

Segundo a coordenadora de saúde do HCTP, Danielly Cristiny, a formação foi esclarecedora. “Foi muito bom, todos gostaram, esclareceu muito, principalmente sobre o assunto identidade de gênero que até eu mesma tinha dúvida”, relata.

SERVIÇO – O CECH é um programa vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), órgão da SJDH, que atua na garantia dos direitos e do respeito à livre orientação afetivo/sexual e identidades de gênero em Pernambuco. O Centro, que conta com equipe multidisciplinar formada por advogados, psicólogos e assistente social, presta assistência e acompanhamento psicossocial e jurídico.

 

Endereço: Rua Santo Elias, nº 535, Espinheiro – Recife

Atendimento: Segunda a sexta, das 9h às 17h

Contatos: (81) 3182-7665 | centrolgbtpe@gmail.com

 

Imprensa SEDH

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *