Comissão vai unir esforços na atenção às pessoas com dependência química

O secretário Cloves Benevides, deputado Cleiton Collins e a vereadora Michele Collins foram recebidos por dom Saburido para qualificar o debate da política sobre drogas

 

Uma reunião na Cúria Metropolitana com o arcebispo dom Fernando Saburido, o secretário de Política de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, o deputado estadual Cleiton Collins e a vereadora Michele Collins, teve como resultado a criação de uma comissão liderada pelo missionário Hamilton Apolônio para aproximar as diferentes comunidades terapêuticas que tratam das pessoas com dependência química. O objetivo é unir esforços no debate da política sobre drogas, buscar a qualificação dos profissionais envolvidos, atrair as pastorais católicas e as comunidades terapêuticas de diferentes confissões religiosas.

O secretário Cloves Benevides falou, na reunião desta quarta-feira (dia 12), que a regulamentação da Política sobre Drogas, em nível nacional, criou um novo momento para as instituições que tratam das pessoas com dependência química. “É a hora de se discutir os pontos de aproximação e reforçar as capacitações técnicas dos profissionais”, argumentou. Cloves estava acompanhado do secretário executivo de Política sobre Drogas, Ronaldo Targino.

O deputado estadual Cleiton Collins, que tem um trabalho legislativo em defesa das comunidades terapêuticas, elogiou o trabalho da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. “Essa questão das substâncias químicas está muito relacionada à violência e Pernambuco estamos avançando nesse setor”. A vereadora do Recife missionária Michele Collins também falou da necessidade de união em torno de todos que trabalham com o tema.

O arcebispo dom Fernando Saburido elogiou o trabalho desenvolvido pela Fazenda Esperança, em favor das pessoas com dependência química e disse que a criação de uma comissão era apropriada. Dom Saburido pediu para o missionário Hamilton Apolônio, da Comunidade Boa Nova, tratar da aproximação de todos os envolvidos, no alinhamento das propostas em torno do mesmo princípio.

 

Coordenação de comunicação da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas

Celso Calheiros

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *