Contagem regressiva para mudança do Expresso Empreendedor Recife

Faça a contagem regressiva. A partir da próxima segunda-feira (08), o Expresso Empreendedor do Recife, localizado na Rua da União, vai mudar de endereço. O espaço será deslocado para dentro da Agência do Trabalho que fica na Rua da Aurora e atenderá por agendamento online. Com marcação pela internet, o empreendedor também poderá participar, todas quarta-feiras, de forma gratuita, da palestra `Por que ser MEI, no auditório da Agência. Os dois equipamentos são vinculados à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. 

Segundo a coordenadora do Expresso Empreendedor Recife, Carla Bandeira, a unidade vai abrir das 8h às 13h, no mesmo horário da Agência do Trabalho. No local, o microempreendedor pode fazer o cadastro do MEI (se formalizar) e tirar qualquer dúvida em relação ao MEI, fazer alteração de dados, receber a emissão de documentos como (DAS, CNPJ e Certidão), bem como fazer a Declaração Anual de Faturamento. “O espaço contará com o apoio do SEBRAE-PE e, nas quartas-feiras, vamos fazer ‘Por que ser MEI’. Segundo Carla, atualmente, existem mais de 360 microempreendedores em Pernambuco. “É importante que as pessoas entendam a importância de se formalizar”, disse Carla.

Dependendo das carências, o MEI pode vender para o Governo, ter acesso a produtos e serviços bancários, como crédito, baixo custo mensal nos tributos, apoio técnico do Sebrae, e direitos como aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade e pensão por morte.

O WhatsApp do Expresso Empreendedor é: 3183-7232

  Aline Moura – Gerente de Comunicação

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *