CTTU divulga esquema de trânsito para Procissão de Nossa Senhora do Carmo

Ao todo, 50 agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores na próxima terça-feira (16)

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema especial de circulação para acompanhar a Procissão de Nossa Senhora do Carmo, que acontece na próxima terça-feira (16), com saída da Avenida Dantas Barreto, no centro da cidade, a partir das 16h. O evento faz parte da programação da 323ª edição da festa em homenagem à padroeira do Recife. Para garantir a segurança viária, um efetivo de 50 agentes de trânsito irá monitorar e interditar o tráfego em diversas vias do Centro. A expectativa é que a área seja desbloqueada para a circulação de veículos por volta das 21h, horário previsto para o término do evento e dispersão do público.  Além do efetivo escalado presencialmente para orientar os condutores e pedestres durante o evento, a Central de Operações de Trânsito (COT) ficará de plantão 24h para monitorar os principais corredores viários da cidade.

A procissão sairá do Pátio da Igreja do Carmo, na Avenida Dantas Barreto, e seguirá pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes e retorna para a Avenida Dantas Barreto. Os condutores deverão ficar atentos aos bloqueios que serão montados, a partir das 15h30, no início da Avenida Dantas Barreto (faixa da esquerda), próximo ao Palácio da Justiça; e nos cruzamentos da Rua Siqueira Campos com Avenida Dantas Barreto; da Avenida Guararapes com Avenida Dantas Barreto; da Avenida Nossa Senhora do Carmo com Rua do Imperador; e ainda da Avenida Martins de Barros com Avenida Nossa Senhora do Carmo.

Os desvios para aqueles que desejam acessar as áreas no entorno da festa serão realizados pela Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Rua Madre de Deus, Ponte Giratória e Avenida Martins de Barros. Aqueles que estão no Centro e desejam seguir em direção à Zona Sul poderão realizar o mesmo percurso, pegando o Cais de Santa Rita após a Ponte Giratória. Já aqueles que estão na Zona Sul e desejam acessar o Bairro do Recife, deverão seguir pelo Cais de Santa Rita, Avenida Martins de Barros e Ponte Buarque de Macedo.

Nahyara Batista | Neide Andrade

Assessoria de Imprensa – CTTU

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *