Curso capacita profissionais para atuar como mediadores nos conflitos de família

Estão abertas às inscrições para o curso de extensão em Formação de Mediação Extrajudicial em Conflitos de Família que será oferecido de 21 a 26 desse mês, na Faculdade de Olinda (Focca), no campus sede em Olinda. A capacitação terá carga horária de 24hs e será realizada das 8 às 12hs. As inscrições custam R$ 200 para estudantes e R$ 350 para profissionais e podem ser feitas pelo www.focca.com.br ou no Núcleo de Pós-Graduação e Extensão da Faculdade. Informações através do 3366.3655 e 98177.6483.

 

O curso tem como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos técnico-específicos relacionados à mediação de conflitos em família. No conteúdo programático estão as formas adequadas de solução de conflitos, a política pública de pacificação de conflitos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ministério de Justiça (MJ), os sujeitos da mediação, o mediador, as partes, os advogados, o juiz, o processo de mediação, entre outros.

 

O público alvo são advogados, psicólogos, administradores, contadores, gestores, professores, estudantes universitários de qualquer curso e demais interessados nas formas de gestão dos conflitos. A extensão será ministrada pelo jurista e coach internacional em mediação extrajudicial e judicial pelo Instituto de Formação e Certificação de Mediadores Lusófonos de Portugal (IFCML), Bruno Tabosa. O professor também é instrutor de mediação judicial do CNJ e membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJPE, e atua na capacitação e supervisão dos mediadores judiciais. Além dele, a juíza Wilka Pinto Vilelada 5ª Vara de Família da Capital, e a jurista, Vivian Tavares de Melo, gestora dos Programas Especiais do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de solução de Conflitos do TJPE (Nupemec) também ministram as aulas.

 

ANA ROCHA ASSESSORIA

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *