DETRAN-PE realizou ação para Pais

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, realizou hoje (07), na Av. Alfredo Lisboa, Recife Antigo, em frente ao Marco Zero, ação em homenagem ao dia dos pais. No local, foram distribuídos máscaras e álcool 70% para os pais motoristas e motociclistas.

A ação contou com a parceria da Secretaria de Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas – SPVD-PE, e da Central Única das Favelas – CUFA, além da participação da Disnove Yamaha, que enviou o instrutor Uiractan de Assis para orientar como deve ser feito a desinfecção do capacete, e a Moto Cruz, que levou mecânicos para realizarem chick list nas motos, sob a coordenação de Gerson Santos.

Uma equipe de agentes da Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, ordenaram o trânsito, além de entregarem máscaras, juntamente com os representantes da SPVD e CUFA, sempre obedecendo o distanciamento exigido. Na ocasião, os condutores puderam consultar multas e imprimir taxas no Detran Móvel, uma van equipada com computadores aptos a realizar esse tipo de serviço.

Segundo o agente e instrutor de trânsito do Órgão, Givanilson Tavares, o maior objetivo da equipe foi alertar quanto aos cuidados que os condutores devem ter para evitar o contágio da Covid-19, lembrando a obediência ao plano de convivência do Governo de Pernambuco para o enfrentamento à pandemia, o qual estabelece protocolos gerais e setoriais, além de orientar como evitar acidentes, principalmente com motocicletas, uma vez que, com a reabertura de alguns setores da economia, o número de acidentes com motos aumentou muito. A maioria dos casos é provocada por imprudência dos envolvidos que não usam capacetes, pilotam em alta velocidade e muitas vezes estão alcoolizados.

FOTO: PAULO MACIEL // DETRAN-PE

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *