Dia Mundial do Consumidor orienta banhistas de Olinda

A iniciativa vai envolver profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e CDL
Nesta sexta-feira (14.03) é comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor e para marcar a data, a Secretaria de Saúde de Olinda, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Olinda (CDL) e o Procon Municipal, vai estar com ação educativa na orla de Bairro Novo. Equipes da Vigilância Sanitária irão começar as atividades a partir das 6h, no trecho em frente ao antigo Quartel da Polícia do Exército. O trabalho se estenderá até às 11h.
Além de panfletagem, a programação oferecerá orientações para os consumidores e dicas de alimentação, remédios e outros produtos. Caso o cidadão se sinta lesado pode acionar a Vigilância Sanitária pelo telefone: 3431-3053 ou fazer a denúncia pelo e-mail: visaolinda@gmail.com.
HISTÓRIA
O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor faz menção a março de 1983 nos Estados Unidos. Quando o então presidente da República, John Kennedy, fez um famoso discurso sobre os direitos à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido. Sua atitude provocou na época, debates em vários países e estudos sobre a matéria. E a data foi considerada um marco na defesa dos direitos dos consumidores.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *