Do Blog do jornalista Fernando Machado

Nos Bastidores da Política

Em reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde e com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, quinta-feira, o Ministério da Saúde pactuou novas regras para a autorização de abertura de leitos de UTI para tratamento da Covid-19. A intenção é garantir atendimento ágil e de qualidade.

Governo Federal leia-se o presidente Jair Bolsonaro, por meio do Ministério da Saúde, abriu semana passada um novo pregão eletrônico (SRP nº 15/2021) por meio do qual prevê adquirir 460 milhões de seringas e agulhas, com um investimento estimado em R$ 75 milhões para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19 no País.

Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, cujo ministro é Eduardo Pazuello, assinou, semana passada, contrato para compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin junto a Precisa Medicamentos/Bharat Biotech. O investimento total foi de R$ 1,614 bilhão na compra da vacina produzida na Índia.

Flashes

Este surto de Covid está muito estranho. Partindo de políticos da esquerda tudo pode acontecer. Lembrem-se qualquer descuido pode ser fatal.

Um grupo de universitárias do Rio de Janeiro criou o Ecocachos, um modelador de cachos para quem está em fase de transição capilar.

Muito bonita e emotiva a declaração da deputada Priscila Krause para sua mãe, Clea Borges, acontecida sexta-feira.

Sonia Rocha desfilando no Quintandinha em 1957 (Fotos: O Cruzeiro)

Morreu sexta-feira, em Macaé, RJ, aos 81 anos, a Miss Bahia de 1957, Sonia Rocha. Quem me informou foi o missologo Roberto Macedo.

A jornalista Gardenia Cavalcanti foi uma das apresentadoras do lançamento oficial dos 90 anos do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

O jornalista José Adalberto Ribeiro escreveu um ótimo artigo para a Folha de Pernambuco em homenagem a Bertolt Brecht e Nelson Rodrigues.

Anotações do Cotidiano

Corpo de Fuzileiros Navais estará comemorando seus 213 aniversário. E para comemorar a data teremos sexta-feira, às 19h, pelo Canal do YouTube da Marinha do Brasil, do palco da Fortaleza de São José, construída em 1736, na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, um concerto com a Banda Marcial e a Banda Sinfônica do CFN. Por meio de narrativas, atrações musicais, culturais, exibição de vídeos e projeções mapeadas, o público poderá conhecer um pouco da história do Corpo de Fuzileiros Navais. Assista ao vivo no https://www.youtube.com/marinhaoficial.

Conhecido como um dos maiores centros de saúde do País, o Recife agora conta um espaço de excelência no diagnóstico e tratamento de doenças da visão: o Centro de Diagnóstico de Retina e Vítreo do Hospital de Olhos Santa Luzia, que reúne equipamentos de última geração, especialistas altamente qualificados e atendimento humanizado. Pelo seu grau de excelência, com profissionais com formação nacional e internacional, o Centro é capacitado pela Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo para formação de especialistas em doenças da retina. Informa a oftalmologista Fabiana da Fonte, uma das especialistas responsáveis pelo Centro.

Fatos Diversos

FGV Educação Executiva retoma ciclo de webinários gratuitos sobre tendências para o mercado 2021. Os eventos começam hoje, às 18h, com o tema Transformação digital do varejo: um caminho sem volta, que terá o presidente de Commerce do Mercado Livre para a América Latina, Stelleo Tolda, que vai mostrar como a empresa, que nasceu 100% digital, vem se adaptando às novas tecnologias para se consolidar como líder.

O Bugan Hotel Recife by Atlantica, em Boa Viagem, ainda vai completar três anos de funcionamento e está no topo na opinião dos hóspedes de várias partes do Brasil. Há dois anos seguidos, o braço hoteleiro do Grupo Rio Ave está em primeiro lugar no TripAdvisor – a maior plataforma de viagens do mundo que faz um ranking dos melhores hotéis, definido pela avaliação de quem se hospeda.

Parabéns

Hoje, 02, Dia de São Simplício, Nacional do Turismo e da Oração, aniversariam Padre Acácio Paes de Andrade, fotografo Genival Paparazzi, as executivas Luciana Arruda e Elizabeth Pessoa de Queiroz da Fonte,,

A médica Therezinha Antunes (Foto: Fernando Machado)

A jornalista Leda Barros Lima (Foto: Fernando Machado)

De Volta ao Passado

Há 25 anos, morria na queda de seu avião, a banda Mamonas Assassinas, formada por Samuel e Sérgio Reoli, Alberto Hinoto e Dinho.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *