Economista Lydia Goldenstein fala para Conselho do Sebrae/PE

A palestra ocorrerá na Reunião do Conselho Deliberativo, com tema Evolução e tendências da indústria: panorama global e o momento do Brasil

 

Nesta terça-feira (16), às 10h, durante a 180ª Reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae/PE, uma das mais referenciadas economistas do país, Lydia Goldenstein, fará palestra sobre o tema Evolução e Tendências da Indústria: panorama global e o momento do Brasil. O evento, destinado aos membros do Conselho e alguns convidados, faz parte de uma programação que vem sendo elaborada pelo Sebrae, trazendo ao Conselho Deliberativo da entidade algumas questões da economia, voltadas para as micro e pequenas empresas e o papel que representam no desenvolvimento nacional.  Com um currículo de mais de 300 participações em palestras, reuniões científicas e seminários, no Brasil e no Exterior, acumulando ainda larga experiência em consultorias e magistério, a doutora Lydia Goldenstein tem sido frequentemente requisitada para abordar questões da atualidade brasileira, com destaque para a economia criativa.

 

Goldenstein é formada pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora pela Unicamp. Exerceu o cargo de assessora econômica da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo, além de assessora da presidência do BNDES. Também foi analista do Seade, pesquisadora do Cebrape comentarista de vários programas de televisão. Comprometida com a geração de conhecimento, foi professora da Unicamp, do Programa de Formação e Aperfeiçoamento da Carreira de Diplomata do Instituto Rio Branco do Itamaraty, em Brasília, e da Escola São Paulo, no curso sobre economia criativa. Especialista em economia brasileira, publicou inúmeros artigos e pesquisas sobre questões político-econômicas brasileiras e é autora do livro “Repensando a dependência” (1994). Nos últimos anos vem se dedicando ao estudo da economia criativa e seus impactos na economia brasileira, o que incluiu uma consultoria para o projeto Economia Criativa: Caracterização e Potencialidades das Principais Cadeias Produtivas Baseadas na Criatividade, realizado pela Fundap. Fundadora em1999, da empresa de consultoria LGoldenstein, ela é membro do Conselho do Instituto de Moda e Design (INMOD) e do Conselho de Administração na Nossa Caixa Desenvolvimento ― Agência de Fomento do Estado de São Paulo.

 

Dupla Comunicação

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *