Em Goiana, Patricia Amélia se destaca com o Movimento Esperança

A pré-candidata a prefeita de Goiana, Patrícia Amélia vem cumprindo uma agenda, obedecendo todos os protocolos exigidos pela pandemia do novo Coronavírus, e com   cuidado de distanciamento com a população da cidade. Patricia vem  reforçando,  diariamente, à população para não perder a esperança que dias melhores estão por chegar.
O Partido Social Democrático (PSD)  comemora o seu fortalecimento em um dos municípios mais importantes de Pernambuco e  com perspectivas de  sucesso nas próximas eleições, em Goiana. Patrícia Amélia, é uma gestora conhecida no litoral norte com várias ações em prol da Saúde. A pré-candidata é integrante e fundadora  do Movimento Esperança Goiana , atua desde 2013 na gestão do prefeito Mario Ricardo em Igarassu e foi idealizadora de várias conquistas na cidade.  O Movimento é  uma escuta popular da cidade onde a população tem a oportunidade de expor seus anseios , além de denunciar através das redes sociais suas principais dificuldades e problemas encontrados nas comunidades em Goiana.
• Principais feitos como gestora de saúde em Igarassu:
“Tirou a saúde de Igarassu da UTI”, assim é visto o seu trabalho na cidade. Antes da sua gestão, o Complexo Hospitalar de Igarassu, que era uma Unidade Mista na época, vivia de cadeado fechado aos fins de semana, e hoje está em pleno funcionamento com inúmeras reformas estruturais, equipe preparada que atende a população e equipamentos necessários. Atualmente, a saúde de Igarassu atende 95% da sua população com estrutura física, além da assistência remota em áreas distantes do centro. Sempre trabalhou na prevenção, investindo em assistência básica, uma das ações foi efetivar os ACS’s e ACE. Além desse, houve outros feitos que transformaram a saúde na cidade:
– Ampliação das Academias da Saúde: De 3 passaram a ser 17
– Ampliação dos PSF: De 24 passaram a ser 33
– Criou o primeiro Centro do Homem (com horário alternativo) e da Mulher da cidade
– Criou o primeiro Centro da Visão (vendo a dificuldade da população em receber atendimento estadual, criou um projeto municipal que atende aos munícipes de Igarassu)
– Criou o Saúde nas Igrejas e Saúde nos Terreiros
– Criou o Saúde nas Escolas (arte educadores que tratam de temas de saúde como a sexualidade com peças teatrais, sendo adequado para as crianças)
– Criação do Ambulatório nas Feiras (tendo em vista que o feirante não tem disponibilidade durante o horário comercial, implementou o serviço na feira especifíco para esse público, para que não precisassem se abdicar das suas funções e ter um atendimento próximo do seu trabalho)
– Exemplo de transparência de contas
– Recebeu Voto de Aplausos da Câmara de Vereadores do município, uma das maiores honrarias para gestores públicos
– Criou o Saúde da Nossa Gente
– Em 2018, ganhou premiação na 15a Mostra de Saúde aqui tem SUS, acontecida durante o XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Através do Programa de Inclusão Social na Saúde, a Secretaria de Saúde de Igarassu foi premiada como a melhor experiência exitosa na TEMÁTICA GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE, sendo premiada, também, por votação popular, como a melhor experiência em meio as apresentadas na SALA 7 – TAPIOCA.
A pré-candidata a prefeita de Goiana, Patrícia Amélia vem cumprindo uma agenda,  cumprindo  todos os protocolos exigidos pela pandemia e tomando todos os cuidados de distanciamento com a população da cidade.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *