Em Olinda, Dia Mundial do Consumidor é comemorado com ação educativa na Orla de Bairro Novo

O evento foi promovido em parceria com Secretaria Municipal de Saúde, CDL de Olinda e Procon

 

Cerca de 200 abordagens educativas foram realizadas nesta sexta-feira (15.03) pela Secretaria de Saúde de Olinda em comemoração ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. A ação foi promovida na orla de Bairro Novo, por equipes da Vigilância Sanitária em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Olinda (CDL) e o Procon Municipal. Além de panfletagem, a programação ofereceu orientações para os consumidores, cadastro positivo e dicas de alimentação, remédios e outros produtos.

A diretora interina de Vigilância em Saúde, Aline Leite, destacou a importância do evento. “Esta ação educativa tem por finalidade prestar orientação e serviço ao público e explicar qual o papel da vigilância sanitária”, enfatizou.

A executiva da CDL Olinda, Lenir Bizerra, ressaltou a influência da avaliação de crédito. “É muito importante que a CDL esteja participando deste evento, para que as pessoas visualizem a importância do cadastro positivo, que é a avaliação de crédito financeira no Brasil”, pontuou.

Quem também participou da ação foi a diretora do PROCON Olinda, Nildete Bandeira, “Estou aqui hoje passando informações para população e chegando com a notícia de que estamos a partir do dia 20 de março, juntamente com o expresso cidadão, atendendo em novo endereço, no Shopping Patteo, no andar L4”.

Apesar das iniciativas realizadas na cidade, o cidadão que se sentir lesado, pode acionar a Vigilância Sanitária qualquer época do ano pelo telefone: 3431-3053 ou fazer a denúncia por meio do email: visaolinda@gmail.com    

 

Foto: Gessyca Wanderlei

Comunicação Olinda

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *