Em Olinda, Lupércio firma parceria em nova Escola Técnica Estadual

Equipamento está em fase final de obras, no bairro de Rio Doce, e vai ofertar 1,2 mil vagasO prefeito de Olinda, Professor Lupércio, recebeu, nesta quinta-feira (14), o governador do Estado, Paulo Câmara, para uma visita de inspeção nas obras da nova Escola Técnica Estadual (ETE). O trabalho segue em ritmo acelerado e com expectativa de início das atividades dentro de 60 dias, beneficiando cerca de 1,2 mil estudantes. A unidade vai funcionar no terreno da Escola Polivalente Compositor Antônio Maria, localizada em Rio Doce, tornando-se um grande complexo de qualificação profissional.

“Estamos felizes com mais um instrumento de qualificação e aprendizado que aporta no município de Olinda, trazendo oportunidades para a população e servindo como uma ponte para o mercado de trabalho”, ressaltou Lupércio, que participou do encontro ao lado do vice-prefeito, Márcio Botelho, e do secretário de Educação de Olinda, Paulo Roberto Souza. Com investimentos na ordem de R$ 10 milhões, a ETE Olinda conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, blocos pedagógico e administrativo, laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas e informática. Nesta primeira etapa, serão oferecidos três cursos profissionalizantes.

A gestão municipal vai oferecer, ainda, um módulo preparatório para os interessados em concorrer a uma das vagas da ETE. A capacitação será gratuita, no próprio espaço da escola, sendo fruto de uma parceria com o Estado. Os detalhes do processo de inscrição serão divulgados em breve. O governador Paulo Câmara destacou a importância do equipamento. “Serão cursos técnicos com qualificação diferenciada, para que os nossos alunos tornem-se ainda mais competitivos, ampliando o cenário de empregabilidade”, reforçou. O município de Olinda conta, atualmente, com 73 escolas e 25 mil estudantes na rede de ensino.

Foto: Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda


Secretaria de Comunicação de Olinda

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *