Em três categorias, o IEL-PE conquista pódio na etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) foi a grande estrela da etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio, realizada na última quarta-feira (6) na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). A premiação valoriza a educação, a formação dos futuros profissionais e do emprego das políticas de estágio nas empresas.

O IEL-PE emplacou três finalistas para a etapa nacional, e todos os concorrentes subiram ao pódio. Nas categorias empresa de pequeno porte e estagiário destaque, a MG Serviços Contábeis e Raul César da Silva, então estagiário da empresa Musashi do Brasil, arremataram o segundo lugar, respectivamente. O SENAI-PE, por sua vez, conquistou o terceiro lugar, na categoria instituição de educação profissional. Ao todo, 54 projetos foram selecionados para concorrer em sete categorias.

“Ficamos felizes com esse resultado, que só mostra que a nossa metodologia de fortalecimento e acompanhamento de cada jovem da porta de entrada até o dia a dia na empresa está dando certo”, comenta a superintendente do IEL-PE, Fernanda Mançano.

Os três mais bem colocados em cada categoria receberam troféu e certificado. Na categoria Estagiário Destaque, os três premiados ganharam curso online de Gestão de Projetos, com foco em inovação e finanças e, ainda nesta categoria, o primeiro lugar foi premiado com um notebook.

A banca de avaliação era formada por representantes das empresas Duratex S.ARobert Bosch Ltda., Promotrend do Brasil Serviços de Marketing e Divulgação Ltda., Suzano S.A e das instituições de ensino Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e Centro Universitário Sumaré.

O grupo considerou as organizações com boas práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários; experiências expressivas nas atividades do estagiário ou sua participação em projeto específico, bem como as instituições de ensino que apoiam o estudante na conexão entre conhecimento acadêmico e a experiência prática.

O Prêmio IEL de Estágio foi dividido nas etapas regionais e nacional. Os eventos regionais foram realizados entre maio e agosto de 2019 pelos 13 núcleos do IEL nos estados.

SENAI-PE – Além de ter arrematado o 3º lugar na categoria instituição de ensino educação profissional na fase nacional, o SENAI-PE também se destacou na categoria estagiário destaque. O estudante do curso técnico em mecânica da unidade de Santo Amaro Raul César da Silva Costa levou, dessa vez, o prêmio de segundo lugar para casa. “O reconhecimento é muito importante porque mostra que a inovação apresentada trouxe eficiência para a rotina da empresa”, revelou. O estudante e então estagiário da Musashi do Brasil propôs várias melhorias ao setor em que trabalhava, entre elas a redução de tempo de set up de máquina, evitando o choque entre os dispositivos e melhorando a prática de 5S da sua área.

Imprensa FIEPE

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *