Encontro sobre Alimentação Escolar em Igarassu

Nesta sexta-feira (19), Igarassu recebe o primeiro encontro sobre Alimentação Escolar. O evento acontece no Centro Integral Cecília Maria Vaz Curado Ribeiro, localizado no Loteamento Agamenon, a partir das 8h30, com presença de mais de 100 merendeiros que participarão de palestras e premiação.

“Segurança alimentar, boas práticas e legislação sanitária” é o tema da palestra que acontece pela manhã, ministrada pela Vigilância Sanitária do município. Logo após a palestra, as duas merendeiras que se destacaram em 2018 serão homenageadas e receberão o prêmio de Merendeira Nota 10, renovando assim a motivação para os que se dedicam para fazer uma alimentação de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino.

Durante a programação, ainda pela manhã, serão apresentados dados sobre a merenda de Igarassu, do quantitativo até a importância desses alimentos no prato dos alunos. Durante o ano, são feitas cerca de três milhões de merendas, para mais de 13 mil alunos em toda a rede. Os profissionais participantes recebem, na ocasião, novos kits de trabalho.

No período da tarde, a secretária de Educação, Andreika Asseker, ministra oficina sobre “Motivação e União: receita para um trabalho com alegria”, e a nutricionista da educação no município, Amanda Martins, fala sobre aproveitamento dos alimentos, com a oficina “Sem desperdícios: reaproveitando os alimentos e conhecendo seus benefícios”. As oficinas acontecerão simultaneamente oferecendo muita prática com receitas e técnicas motivacionais.

O evento reforça o compromisso da gestão com a importância que a alimentação de forma saudável tem para o desenvolvimento integral de todos dos alunos, ajudando assim no processo de ensino e aprendizagem.

Secom Igarassu

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *