erick-lessa-registra-contribuicao-de-colegiado-no-combate-ao-coronavirus

Erick Lessa registra contribuição de colegiado no combate ao coronavírus

erick-lessa-registra-contribuicao-de-colegiado-no-combate-ao-coronavirus

julho 1, 2020
Blog Edmar Lyra, Pernambuco Notícias

BALANÇO – Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico comentou atuação do grupo parlamentar no primeiro semestre de 2020. Foto: Reprodução/Jarbas Araújo

O esforço para articular Estado, municípios, setores produtivos e trabalhadores na construção de um plano para superar os prejuízos trazidos pela pandemia de Covid-19 foi destaque no semestre da {com: 17233(Comissão de Desenvolvimento Econômico)}. A avaliação foi feita pelo presidente do colegiado, deputado {dep: 364497(Delegado Erick Lessa)} (PP), em discurso realizado no Grande Expediente desta terça (30). 

“Por meio da deliberação remota, atuamos na articulação desses atores e pudemos contribuir para a criação de um plano de retomada segura das atividades em Pernambuco, após o período crítico da pandemia”, apontou o parlamentar, citando debate promovido em maio pela Comissão junto a representantes de associações comerciais e gestores do Poder Executivo Estadual.

Ele pontuou, no entanto, a necessidade de discutir o aumento dos casos de Covid-19 no Interior. Uma reunião sobre o tema foi anunciada pelo colegiado na última segunda (29). “Avaliamos a importância da criação de estratégias regionalizadas de combate à pandemia e de retomada da economia nos municípios fora da Região Metropolitana do Recife”, disse, mostrando particular preocupação com a disseminação do vírus e a baixa testagem em Caruaru (Agreste).

“Faço um apelo para que o Governo do Estado e a Prefeitura de Caruaru entrem em um debate mais consensual, focado efetivamente na atenção e cuidado das pessoas”, solicitou, defendendo “um maior protagonismo” das cidades na articulação de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. “Um cenário de omissão dos gestores vai trazer uma situação muito difícil para a sociedade”, prevê.

Os deputados {dep: 364488(Antonio Fernando)} (PSC) e {dep: 364606(João Paulo)} (PCdoB) elogiaram a postura do colega na presidência do colegiado e os debates propostos. “É essencial a participação da Alepe nessas discussões sobre as dificuldades regionais. Cada deputado conhece a realidade de sua região e pode colaborar”, registrou Fernando. “A articulação política demonstrada por Erick Lessa trouxe resultados para a Comissão, que cumpriu muito bem seu papel”, concluiu João Paulo.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *