Escola Antônio Benedito da Rocha oferece aulas de ginástica rítmica

A ginástica rítmica é uma das modalidades que busca executar uma série de exercícios, combinando elementos corporais com a dança e o uso de aparelhos, como arco, bola, corda, fitas e maças. E colocando em prática a execução de um dos esportes que trouxe ouro para o Brasil no Pan-Americano 2019, a Escola Municipal Antônio Benedito da Rocha oferece aulas de ginástica rítmica quatro vezes por semana para as alunas da instituição, no contraturno escolar.

 A atividade auxilia na sistematização dos exercícios corporais que buscar a força, agilidade e elasticidade. A ginástica rítmica também pode ser chamada de ginástica olímpica, já que foi em jogos olímpicos que ela alcançou lugar de destaque. Na quadra da escola modelo de Garapu,  30 estudantes participam das aulas com a professora Eciane Chabloz. Os alunos que quiserem participar, basta comparecer em uma das aulas da professora e preencher a ficha de inscrição. As aulas são oferecidas de forma gratuita.

Eciene está há três anos como professora na Escola Antônio Benedito e contou que o Cabo de Santo Agostinho é uma das poucas cidades de Pernambuco que oferece a prática da ginástica rítmica nas escolas públicas do município. “A ginástica é um esporte que utiliza bastante o chão para a realização dos movimentos. A modalidade ser oferecida em ambientes públicos, auxilia na integração social das crianças e adolescentes”, explicou.

Prefeitura do Cabo – Secom

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *