Escolas municipais de Olinda recebem projeto desenvolvido pela Celpe

Moradores e alunos podem participar das ações sustentáveis oferecidas pela companhia

Cerca de 600 alunos das escolas da rede municipal de Olinda, localizadas no bairro de Caixa D’Água, recebem de segunda (19), até a sexta-feira (23.08) o projeto Aulas de Energia, desenvolvido pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Uma unidade móvel educativa será transforma em sala de aula, onde técnicos e engenheiros da concessionária vão desenvolver atividades pedagógicas sobre energias renováveis, meio ambiente, eficiência energética e segurança aos estudantes dos ensinos fundamental II e médio. A abertura das atividades educativas será às 10h da segunda-feira.

Os alunos, com idade entre 6 a 14 anos, são das unidades de ensino Alexandre Barbosa Lima, Maria José dos Prazeres, Monsenhor Viana e a Metodista. De terça a sexta, o horário vai das 8h às 17h30.

Moradores do bairro vão poder aderir ao projeto Vale Luz, que consiste na troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED. Para participar é preciso comprovar que é cliente residencial da Celpe, apresentar a conta de energia (quitada) do mês anterior, não ter débitos com a concessionária, levar cópia ou original de algum documento, como RG, CNH ou Carteira de Trabalho do titular da conta.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *