Exposição fotográfica itinerante de ONG global em Olinda mostra cuidado com crianças no Nordeste

Com um olhar documental e artístico, Rafa Mattos e Lívia Neves retratam em imagens a atuação da Aldeias Infantis SOS Brasil

O trabalho de acolhimento e fortalecimento social desempenhado pela Aldeias Infantis SOS Brasil poderá ser conferido na exposição itinerante “Transformação do Olhar”, em cartaz até 30 de setembro no piso L2 do Shopping Patteo Olinda, em Pernambuco. A mostra reúne registros do projeto “Fortalecer”, captados pela fotojornalista Lívia Neves e com intervenções do artista plástico Rafa Mattos – também realizador do Movimento “Plante Amor, Colha o Bem”.

Com um olhar documental e artístico, a dupla traz ao público retratos da transformação social de dezenas de crianças e adolescentes dos municípios de Araçoiaba, Paulista e Igarassu, um esforço replicado a milhares pessoas em mais de 180 projetos da Aldeias Infantis espalhados por todas as regiões do Brasil.

A programação também inclui a performance de live painting, apresentada pelo artista Rafa Mattos no dia 22, às 16 horas. A exposição “Transformações do Olhar” já passou pelo Shopping Plaza Casa Forte, em Recife, e integra uma campanha de sensibilização e mobilização social promovida pela Aldeias Infantis SOS Brasil.

Livia Neves é fotógrafa documental e jornalista e utiliza sua fotografia como um manifesto. Seu maior propósito é convidar a população, comunidade e quaisquer indivíduos a refletirem sobre a responsabilidade social relacionada principalmente às questões da infância e juventude para além dos filhos.

Rafa Mattos é designer, artista plástico e comunicador multiplataforma, idealizador do Movimento Plante Amor Colha o Bem, que há pouco mais de seis anos surgiu nas ruas de Recife convidando as pessoas a uma reflexão sobre o amor. Rafa utiliza sua arte para plantar mensagens de amor no coração das pessoas e inspirá-las a pensarem o amor como resposta para todas as perguntas.

 

Sobre a Aldeias Infantis SOS Brasil

Como organização humanitária global, líder em cuidado infantil, a Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages International) atua no Brasil há mais de 50 anos, onde cuida de crianças, fortalece famílias, dá resposta a situações de emergência e advoga pelo direito de viver em família e comunidade. Presente em 27 localidades de Norte ao Sul do país, a Organização oferece atividades diárias que geram impactos positivos para mais de 11 mil pessoas, por meio de projetos de educação, esporte, lazer, geração de renda e empregabilidade, com foco na quebra dos ciclos de pobreza, violência e exclusão.

Daniele Rodrigues, jornalista

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *