FESTA DAS CRIANÇAS NO CLUBE DA APSE, DIA DEDICADO TAMBÉM À NOSSA SENHORA APARECIDA

De Cláudio de Melo Silva – Olinda/PE

Neste 12 de outubro comemoramos o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Há 300 anos, uma imagem de uma santa, feita de barro, foi achada no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Já estava um pouco escurecida pela ação das águas turvas do rio. Antes de ganhar manto e coroa, ficou conhecida com a santa negra, dos pobres e humildes. Em 1930, ela foi consagrada a padroeira do Brasil, e elegeram esta data como o seu dia.

Em 1923, nasceu a ideia de existir uma data para celebrar as crianças. O responsável por isso foi o deputado federal Galdinho do Valle Filho, que elaborou um projeto de lei depois que o Rio de Janeiro sediou o 3º Congresso Sul-Americano da criança. Apesar de aprovado e oficializado pelo então presidente da república, Artur Bernardes, o dia 12 de outubro, como data comemorativa ao Dia das Crianças, só foi vingar em 1955, por questões comerciais. É bom recomendar que nesta data especial em homenagem também aos pequeninos, os pais ou avós devem tirá-los do uso do computador ou celular, para junto a eles se dedicarem um pouco às brincadeiras, com jogos lúdicos ou utilizando os seus brinquedos, atividades essas que são inerentes realmente às suas idades. Costumo brincar com os meus netos, sempre que posso, produzindo ações com os seus animais de brinquedo, o que faz despertar a imaginação criativa deles. Na foto acima, construímos um castelo de areia, num reino imaginário dos dinossauros, com várias espécies deles indo ao encontro do seu rei em sua torre.

Para comemorarmos com festa esta data,O Clube da Associação Pernambucana de Servidores do Estado – APSE, localizado em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, estará realizando nesta sexta feira, 12/10, a partir do MEIO DIA, um evento infantil através do grupo LULUZINHA RECREAÇÕES, com teatrinho, pinturas, cama elástica, piscina de bolinhas, brincadeiras com as recreadoras, show de personagens, como também distribuição de pipoca e algodão doce. O Clube ainda dispõe de piscinas, parque infantil em terreno de areia branca, todo coberto para evitar sol e chuva nas crianças, salão de jogos de mesa e quadra para esportes. Qualquer família, mesmo não sendo associada da APSE, pode levar as suas crianças. Cada grupo de quatro adultos deverá comprar a senha de uma mesa por R$ 15,00 (quinze reais), enquanto as crianças terão entrada livre. Endereço, mapa de localização e maiores detalhes podem ser vistos através do blog: www.apse1.blogspot.com Um bom feriadão para todos e até segunda feira!

Cláudio de Melo Silva – Diretor Social da APSE.

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *