Fórum sobre perinatalidade discute ações com profissionais de saúde

Acontecerá nesta quarta-feira (21/08), às 13h, o Fórum Perinatal que vem discutir sobre perinatalidade com os profissionais de saúde, ONGs femininas e atores sociais. O evento acontece no auditório do Centro Administrativo Municipal (Cam 1), localizado no bairro da Torrinha e está sendo promovido pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria Municipal de Saúde.
O fórum tem como objetivo levar à comunidade o perfil de natalidade e discutir os dados de nascimento no município. Além disso, haverá uma apresentação dos dados epidemiológicos da gravidez e do parto das mulheres cabenses e a apresentação dos serviços ofertados na Maternidade Padre Geraldo.
A coordenadora da saúde da mulher, Giselle Paiva, explica da importância do fórum: “É importante para que nós discutamos com os profissionais e diferentes setores como ONGs, coordenação de saúde sobre a perinatalidade com o objetivo de poder fortalecer as mulheres para que elas possam ter uma gravidez planejada e sem riscos desde o planejamento familiar, pré-natal e o pós-parto oferecendo um serviço de qualidade para essas gestantes”, pontuou a coordenadora.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *