Funase concede registros de elogio ao CIEE por resultados de parceria

Em 2018, mais de mil certificados foram entregues a socioeducandos que participaram de cursos profissionalizantes

 

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) entregou registros formais de elogio ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) como forma de celebrar os bons resultados da parceria existente entre as duas instituições. Só em 2018, o CIEE entregou mais de mil certificados a adolescentes atendidos pela fundação que participaram de cursos profissionalizantes. As certificações são uma forma de comprovar o cumprimento de carga horária e a qualidade das formações ofertadas a socioeducandos de todo o Estado.

Os registros de elogio foram entregues à superintendente operacional do CIEE-PE, Maria Inez Borges Lins, e à superintendente adjunta de Operações da instituição, Ana Patrícia Gomes. “Mais de 60% dos atendidos pelo CIEE são efetivados no mundo do trabalho. Poder ajudar jovens que já tiveram uma marca de sofrimento na vida é algo que nos dá muita alegria. A parceria com a Funase fortalece tremendamente a missão do CIEE”, declarou Maria Inez.

 

A parceria contempla certificações em cursos comoRecondicionamento de Computadores, Informática Básica, Pintura Imobiliária, Arte e Reciclagem, Montagem e Manutenção de Computadores e Culinária Básica. “O maior índice de aproveitamento que temos está nos cursos ofertados por meio da parceria com o CIEE, porque eles nasceram da prática diária das unidades e passaram a ser certificados. Ou seja, são cursos que já tinham uma pré-aprovação dos adolescentes. Entregar esses registros de elogio é uma forma de agradecer”, destacou o coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando Albuquerque.

 

Ascom Funase

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *