GAC-PE e CirCor recebem R$ 140 mil da renda dos 21º Baile dos Namorados

O prefeito Geraldo Julio e a primeira-dama, a médica Cristina Melo, fizeram a entrega às entidades que apoiam crianças em tratamento de câncer e doenças cardíacas

O amor celebrado no 21º Baile dos Namorados reverteu-se em solidariedade com a entrega dos recursos arrecadados com a bilheteria do evento para instituições filantrópicas da cidade. Ao lado da primeira-dama, Cristina Mello, organizadora da ação, o prefeito Geraldo Julio fez a entrega do cheque de R$ 70 mil reais para cada entidade beneficiada: o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC-PE) e a Casa Círculo do Coração (Circor). A verba será destinada para fortalecer as ações desenvolvidas nos espaços.

Para o prefeito Geraldo Julio, o momento de entrega é simbólico, porque representa a doação da cidade que ajudou as empresas com os ingressos para a festa beneficente. “Esse momento nos deixa muito felizes, porque estamos entregando para essas entidades esse benefício que foi dado por quem comprou o ingresso do baile.  Nosso desejo é que isso possa impactar positivamente a vida das pessoas que são atendidas. O GAC, por exemplo, atua de forma muito bonita na nossa cidade e a Prefeitura tem parceria com a classe hospitalar que funciona no local. Nossos professores da rede vão lá para dar aulas para os alunos em tratamento. O Círculo do Coração também tem papel muito importante, no atendimento de crianças que estão passando por tratamento cardiológico.”, afirmou Geraldo.

Com 20 anos de existência, o GAC-PE passou por um incêndio no início do ano e isso interrompeu os serviços por 30 dias. A gestora da instituição, doutora Vera Morais, agradeceu o apoio no momento difícil. “Temos um andar fechado à espera de recurso para iniciar as atividades. Esse ano, por causa do incêndio, a gente não pôde realizar a tradicional festa da solidariedade para mobilizar recursos. Esse valor que chegou agora é riquíssimo para nós, pois vai para as nossas ações. Então é extremamente importante. E não é só pela questão financeira, mas pelo reconhecimento”, grifou.

Segundo a coordenadora do Circor, Sandra Matos, o recurso será usado para finalizar a reforma na nova sede da instituição, localizada em Campo Grande. Atualmente, a entidade funciona no Hospital Português do Recife. “O apoio financeiro vai colaborar com os serviços prestados a crianças e gestantes portadoras de cardiopatias. A agenda de marcações será aberta no dia 21 deste mês”, explicou Sandra.

A secretária de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, defende a união de esforços entre poder público e sociedade para diminuir cada vez mais as desigualdades sociais. “O serviço público e a sociedade civil organizada atuam como uma rede e é importante o poder público oportunizar e fortalecer essa rede, que atende adolescentes, deficientes, pessoas idosas. O que a prefeitura faz hoje demonstra a preocupação e o compromisso com esse setor”, afirmou.

Conheça as instituições beneficiadas:

GAC

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – Pernambuco (GAC-PE) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos e/ou econômicos com mais de 20 anos de atuação na prestação de assistência social humanizada às crianças, adolescentes e jovens com câncer para o tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

O GAC-PE assiste, por dia, uma média de 70 pacientes ambulatoriais e 24 em situação de internamento. Todos realizam tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Além das ações com foco na assistência social, desenvolve projetos específicos de prevenção e humanização do tratamento.

Todas as ações do GAC-PE são realizadas a partir do trabalho de voluntários, de parcerias e do investimento das doações permanentes feitas à instituição. As contribuições podem ser financeiras ou em forma de produtos e serviços. A instituição também arrecada recursos através da promoção de eventos, da venda de seus produtos institucionais e da revenda de roupas e equipamentos doados que são comercializados em bazares internos. Os interessados em contribuir com a continuidade do trabalho podem realizar doações pelo site www.gac.org.br. Outras informações pelos telefones (81) 3423.7633 | 3423.7636 | 3423.7833.

CirCor

O Círculo do Coração (CirCor) é uma organização não governamental de apoio e atendimento gratuitos à criança cardiopata e seus familiares e que atua no Nordeste desde 1994. Criado no Recife pelos integrantes da Unidade de Cardiologia Materno-Fetal (UCMF) no Real Hospital Português, e sob a direção da médica cardiologista Sandra Mattos, o CirCor tem como missão institucional modificar o perfil da doença cardíaca.

Entre as atividades exercidas pelo Círculo estão: realizar consultas e exames complementares de cardiologia (eletrocardiograma, Holter, MAPA, e ecocardiograma fetal e pediátrico) para crianças e gestantes; viabilizar atenção multiprofissional para esses pacientes; direcionar o acesso a exames especializados, como cateterismo, e cirurgias cardíacas em hospitais conveniados com o Sistema Único de Saúde; estabelecer um centro de educação permanente para profissionais de saúde e áreas afins na prevenção, diagnóstico e manuseio das doenças cardíacas na infância; manter programa de educação à distância, via telemedicina, através da Rede de Cardiologia Pediátrica; promover a prevenção das doenças cardiovasculares na infância através de campanhas de saúde pública e disseminar um programa de educação em saúde através da música.

Quem quiser ajudar pode fazer doações em dinheiro exclusivamente por meio de depósito na conta da ONG que é no Banco 104 – Caixa Econômica Federal, Agência 2348, Conta Corrente nº 03000626-5, Cnpj 00.286.731-0001/45, Banco 237 – Bradesco. Agência 1058, Conta Corrente: 032957-6 ou Banco 748 – Sicredi, Agência 2203, Conta Corrente nº 10.125-7. A contribuição ainda pode ser feita pela internet pelo Doare:https://doare.org/br/doacao/5510/circulo-do-coracao-de-pernambuco e pelo Pag Seguro : https://www.c-online.med.br/product-category/lojinha-circor/

Otávio Batista

Gerente Geral de Relações com a Imprensa

Foto: Andréa Rêgo Barros-PCR

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *