GESTORES DO PAULISTA VISITAM OBRA DE ESCOLA MODELO EM MARANGUAPE II

Prevista para ser concluída ainda nesse ano, a obra da Escola Municipal Dom Hélder Câmara, em Maranguape II, segue em ritmo acelerado. O prédio da unidade de ensino, que vai poder acolher 280 estudantes, está praticamente pronto. E para que tudo fique como prevê o projeto executivo, é preciso fiscalizar. Na manhã desta sexta-feira (13.09), o secretário de Educação, Carlos Junior, e o chefe de Gabinete do município, Francisco Padilha, visitaram a obra.

Os gestores percorreram todas as salas da área interna e ainda acompanharam o que está sendo feito na parte externa do prédio. A escola vai funcionar na Avenida E, contando com uma infraestrutura de ponta. Além de acessibilidade e climatização, a unidade de ensino vai contar com uma biblioteca, sala de leitura, área de recreação, 10 salas de aula modernas, entre outros espaços. Essa será a primeira escola do município com o projeto pedagógico integral.

O secretário de Educação, Carlos Junior, ressaltou que apesar das limitações financeiras do município, a obra vai ser concluída dentro do prazo acordado com a comunidade. “Quero aproveitar a presença do chefe de Gabinete, Francisco Padilha, para agradecer o esforço que ele fez para enxugar o orçamento em algumas áreas a fim de manter a obra em andamento. A obra está bem avançada e deve ser concluída em dezembro. Queremos iniciar o ano letivo de 2020 com tudo funcionando por aqui”, frisou.

O chefe de Gabinete do Paulista, Francisco Padilha, explicou que o grande segredo de uma gestão exitosa é saber priorizar, saber investir no lugar certo, e ter sensibilidade com os anseios da população. “Como todo município do País, Paulista também enfrenta dificuldades financeiras. Por isso, o prefeito Junior Matuto pede que possamos encontrar alternativas. Uma obra como essa, que representa uma mudança de paradigma na educação do município, não pode travar por conta da escassez de recursos. Começamos a enxugar em outras áreas, para não faltar aqui. Tenho certeza que estamos no caminho certo. Esse será mais um legado que a gestão vai deixar para cidade”, assegurou.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *