Gestores fazem visita de monitoramento nas obras do Canal do Fragoso

Serviço tem participação das três esferas de governo

 

 Uma das maiores obras em execução no município de Olinda conta com o monitoramento constante do prefeito, Professor Lupércio. Em uma vistoria no Canal do Fragoso, nesta segunda-feira (16.09), o gestor esteve acompanhado pelo presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras, Bruno Lisboa; e pelo deputado federal Augusto Coutinho (SD), que é coordenador da bancada pernambucana na Câmara Federal.

Na pauta, além do avanço da intervenção, que deve ter o primeiro trecho concluído no primeiro semestre de 2020, esteve a articulação dos presentes no intuito de captar recursos federais para a segunda etapa do projeto.

A obra é realizada pelo Governo do Estado. Nesta primeira etapa está sendo realizado o revestimento de 2,3 km do Canal do Fragoso e a construção de oito pontes, passando por bairros como Jardim Fragoso, Casa Caiada e Jardim Atlântico. A segunda será das proximidades da Pizzaria Atlântico até a Ponte do Janga.

Lupércio lembrou que a Prefeitura já está com máquinas e funcionários trabalhando na limpeza do segundo trecho do Canal do Fragoso. “É uma obra muito grande e que precisa contar com essa integração. Desde o início da nossa gestão estamos juntos neste trabalho que irá beneficiar e muito a vida dos olindenses”, afirmou.

A intenção é que a bancada federal pernambucana se una em prol da liberação de recursos, como explica Augusto Coutinho. “A gente sabe da importância desta obra e ao mesmo tempo do grande volume de investimentos que é preciso”, destacou.

A Prefeitura de Olinda também realiza o revestimento de 800 metros do Canal Bultrins/Fragoso. Com orçamento de R$ 13.136.215,77 do Ministério das Cidades e outros R$ 657.771,39 de contrapartida da Prefeitura de Olinda, a intervenção tem 12 meses como prazo para conclusão.

Bruno Lisboa afirmou que a conclusão deste primeiro trecho está prevista para o primeiro semestre de 2020. “É uma obra complexa, com muitas desapropriações, mas estamos evoluindo sempre nos trabalhos. Em breve estará tudo concluído”, frisou.

Comunicação Olinda

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *