governo-de-pernambuco-envia-respiradores-e-epis-aos-municipios-de-caruaru-e-bezerros

Governo de Pernambuco envia respiradores e EPIs aos municípios de Caruaru e Bezerros

junho 30, 2020
Governo do Estado, Pernambuco Notícias

Secretário estadual de Saúde faz nova visita ao Agreste para pactuar entrega de equipamentos, além de planejar e monitorar as ações de enfrentamento da Covid-19 na região

Na manhã desta terça-feira (30/06), o secretário de Saúde, André Longo, volta aos municípios de Bezerros e Caruaru, localizados no Agreste do Estado, com o intuito de reforçar o combate à Covid-19 nas duas cidades, que passam por um período de isolamento social rígido até o próximo domingo (05.07). A primeira parada do executivo será no Hospital Jesus Pequenino, em Bezerros, onde assina o termo de cessão de cinco respiradores para a unidade. Os equipamentos, que devem ser entregues na quarta-feira (01.07), vão possibilitar a abertura de leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19 na cidade. 

Em seguida, o secretário segue para o município de Caruaru, onde formaliza a entrega de mais 20 respiradores ao Hospital Mestre Vitalino – principal referência para o tratamento da Covid-19 no município. Atualmente, a unidade, já conta com 110 leitos exclusivos para os pacientes com o novo coronavírus, sendo 60 de Terapia Intensiva. Além disso, o Governo de Pernambuco ainda vai entregar, nesta terça-feira, mais de 85 mil equipamentos de proteção individual para as secretarias de Saúde dos dois municípios. Entre os itens estão máscaras cirúrgicas (70 mil); máscaras do tipo N95 (14 mil), que são indicadas para uso de profissionais que estão em contato direto com os pacientes em procedimentos com risco de geração de aerossol; protetores faciais (1.400) e óculos de proteção (210).

Para fechar a visita ao Agreste, André Longo participa, na sede da IV Gerência Regional de Saúde (IV Geres), em Caruaru, de uma reunião com os secretários de Saúde das duas cidades. Durante o encontro, será feita uma avaliação da situação epidemiológica da Covid-19 e será discutido o andamento dos primeiros dias de isolamento rígido nos dois municípios.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *