guarda-civil-contara-com-auxilio-de-patinetes-eletricos

Guarda Civil contará com auxílio de patinetes elétricos

Dois dos principais equipamentos turísticos de Petrolina vão contar com um reforço na segurança. É que a Guarda Civil Municipal (GCM) vai ser equipada com cinco patinetes elétricos, que vão facilitar a mobilidade desses agentes de segurança pública na Orla e no Parque Municipal Josepha Coelho. A entrega será em conjunto com a inauguração da requalificação da Orla neste sábado (15), às 7h30.

Os patinetes foram equipados com as lanternas de sinalização e também foram adquiridos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para as equipes que vão utilizá-los. “Essa aquisição é o primeiro passo para a futura formação da Patrulha Turística, que deve ser oficializada assim que os guardas em formação concluírem o curso”, explica o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu .

A ideia é que três guardas façam patrulhas na Orla e dois no Parque Josepha Coelho, locais em que é grande o fluxo de pessoas a passeio ou praticando exercícios. O objetivo é proporcionar mais segurança ao público que frequenta.

Além dos patinetes, a Força Azul já recebeu diversos investimentos da atual gestão municipal, aproximadamente R$ 2 milhões. A frota de viaturas, por exemplo, foi ampliada de 7 para 37. Também foram adquiridos novos fardamentos, radiocomunicadores e EPI’s, como coletes de proteção balística. Outro recente foi a criação de Centro de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e a compra de 170 pistolas calibre 9 mm, um investimento de R$ 680 mil.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *