Guarda Civil contará com auxílio de patinetes elétricos thumbnail

Guarda Civil contará com auxílio de patinetes elétricos

Dois dos principais equipamentos turísticos de Petrolina vão contar com um reforço na segurança. É que a Guarda Civil Municipal (GCM) vai ser equipada com cinco patinetes elétricos, que vão facilitar a mobilidade desses agentes de segurança pública na Orla e no Parque Municipal Josepha Coelho. A entrega será em conjunto com a inauguração da requalificação da Orla neste sábado (15), às 7h30.

Os patinetes foram equipados com as lanternas de sinalização e também foram adquiridos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para as equipes que vão utilizá-los. “Essa aquisição é o primeiro passo para a futura formação da Patrulha Turística, que deve ser oficializada assim que os guardas em formação concluírem o curso”, explica o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu .

A ideia é que três guardas façam patrulhas na Orla e dois no Parque Josepha Coelho, locais em que é grande o fluxo de pessoas a passeio ou praticando exercícios. O objetivo é proporcionar mais segurança ao público que frequenta.

Além dos patinetes, a Força Azul já recebeu diversos investimentos da atual gestão municipal, aproximadamente R$ 2 milhões. A frota de viaturas, por exemplo, foi ampliada de 7 para 37. Também foram adquiridos novos fardamentos, radiocomunicadores e EPI’s, como coletes de proteção balística. Outro recente foi a criação de Centro de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e a compra de 170 pistolas calibre 9 mm, um investimento de R$ 680 mil.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *