HABEAS CORPUS DE LULA SERÁ JULGADO NESTA TERÇA (06) NO STJ

A Postagem

Há um dia do julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a expectativa é de que o tribunal indefira o recurso, abrindo caminho para uma prisão, ainda nessa semana. Com a decisão, restará apenas a negativa dos recursos no TRF-4, ao qual não se tem dúvida de que será negado, o mais rápido possível.

 

Já no Supremo Tribunal Federal (STF) há a total letargia proposital quanto ao caso de Lula, o que corrobora para a tese de que a presidente do STF, Ministra Cármen Lúcia, sentou-se sobre o habeas corpus e, também, sobre a ação de constitucionalidade relativa à prisão em segunda instância. Levanta ainda mais suspeita sobre Cármen Lúcia, o jantar com empresário, jornalistas e mercado financeiro, que era pra ficar em segredo, logo após a condenação de Lula, no TRF-4. (Leia aqui Após jantar com a Shell, Globo e Coca-Cola, Cármen Lúcia compreendeu que pode se encontrar com Teori, caso cumpra a lei.)

Já no STF, há um consenso de que o ex-presidente Lula conseguiria o habeas corpus preventivo. Portanto, essa atitude do STJ, de “furar” o STF seria proposital, na tentativa suspeita de Cármen Lúcia tentar influenciar a decisão dos ministros a não conceder o recurso a Lula, ou considerá-lo prejudicado.

O julgamento pela quinta turma do STJ está marcado para amanhã, às 13 horas e poderá ser transmitido pela TV Justiça, ao vivo.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *