HMA mobiliza usuários para doação de sangue

         Uma ação que inclui palestra e panfletagem acontece nesta quarta-feira, 12, no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, visando o Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado na próxima sexta-feira, dia 14. A partir das 8h30, o Serviço Social realiza uma palestra para usuários que estarão presentes no Ambulatório da unidade, sobre a importância da doação de sangue. A assistente social Adriana Elias vai esclarecer e tirar dúvidas sobre o assunto.

Em seguida, os profissionais de saúde do hospital entram em campo, realizando uma panfletagem junto a funcionários, pacientes, acompanhantes e visitantes. A ação envolve a Agência Transfusional e a coordenação de Cirurgia Geral do HMA, além de médicos residentes. A ideia é conscientizar a população para o ato de doar sangue e colaborar para repor o estoque do Hemope, que realiza uma campanha neste ciclo junino com o objetivo de aumentar em 30% o número de doações.

A conscientização sobre a doação de sangue também será tema do próximo encontro do Grupo Comunidade do HMA. No dia 26 de junho, o hospital vai receber o Hemope para falar sobre o assunto, a partir das 9h, no auditório. O Grupo Comunidade é um projeto criado para aproximar as comunidades do hospital, promovendo um espaço de diálogo e orientações em saúde.

 

Assessoria de Comunicação – Hospital Miguel Arraes

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *