Hospital Veterinário do Recife homenageia Robson Melo

Para deixar marcado o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário de Direitos dos Animais, Robson Melo, o prefeito Geraldo Julio prestou uma justa homenagem nesta sexta-feira (16) e descerrou a placa que nomeia o Hospital Veterinário do Recife com o nome do ex-secretário. Robson faleceu em março deste ano e a gestão municipal enviou projeto de lei para batizar o espaço com o nome do ex-auxiliar. Formado em veterinária, ele foi um dos principais responsáveis pela inauguração do primeiro hospital público de animais do Norte e Nordeste. Participaram da solenidade amigos e familiares do ex-secretário.“Essa homenagem é muito verdadeira. Uma homenagem da cidade a Robson, que foi a pessoa que fez essa unidade existir. As obras estavam em andamento, mas era muito necessário fazer o que ele fez. Tomar para si, decidir e colocar para funcionar, cuidar de cada detalhe e deixar tudo bonito como ficou aqui. Cuidar dos equipamentos e materiais e do engajamento dos profissionais. E isso ele sempre fez com muito carinho e animou as pessoas a prestarem um bom atendimento”, afirmou o prefeito Geraldo Julio.A família do homenageado estava bastante emocionada com o gesto. O irmão de Robson, Roberto Melo, afirmou que ficaram todos lisonjeados com a homenagem. “A gente acompanhava de perto o trabalho dele desde a fundação desse hospital. Ele abraçou a causa e desempenhou com muito empenho essa função. É uma homenagem muito importante para nós”, contou Roberto.

O atual secretário de Defesa dos Animais, João Marcelo Figueiredo, rememorou a luta e as noites de trabalho para tirar o Hospital Veterinário do papel. “Essa é uma luta que temos desde o início da gestão Geraldo Julio, ele soube escutar a população, que carece desse serviço de atenção aos animais. Essa é uma luta que estamos consagrando também para o nosso amigo Robson Melo, foi muito tempo de trabalho para poder consolidar esse espaço. A luta é grande, mas não para”, destacou.

O HVR, primeiro hospital público de animais do Norte e Nordeste, foi inaugurado em junho de 2017. Em pouco mais de dois anos de funcionamento, já realizou 59 mil atendimentos, mais de 12 mil castrações, 3,6 mil cirurgias e aplicou mais de 1,4 mil vacinas antirrábicas nos animais do Recife.

Robson Melo era veterinário formado pela UFRPE e fez parte da equipe da secretaria-executiva dos Direitos dos Animais desde a sua criação, em 2013. Em 2016 assumiu a função de secretário-executivo dos Direitos dos Animais e participou ativamente da implantação de uma política pública de Direitos dos Animais na cidade

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *