Iputinga recebe nova sede da Creche Escola Sementinha Skylab

Erguida do zero e seguindo um novo padrão de qualidade arquitetônico e educacional, a nova sede da creche-escola Sementinha de Skylab, na Iputinga, foi entregue nesta sexta-feira (16) pelo prefeito Geraldo Julio. A nova unidade de ensino teve investimento de R$ 1 milhão e tem capacidade para receber 145 crianças, entre zero e cinco anos, que vivem na localidade. O novo prédio chega para substituir a antiga unidade, que foi demolida por não oferecer condições de recuperação.

O prefeito Geraldo Julio ressaltou o empenho da gestão em oferecer equipamentos de qualidade para as pessoas que mais precisam dos serviços públicos. “É a 13ª creche que a gente inaugura e esses espaços abrem novas oportunidades para toda a comunidade. São 145 crianças que vão poder ter aqui todas as condições para o aprendizado e profissionais que terão toda infraestrutura para executar seu trabalho. Essa creche é modelo para o País inteiro”, afirmou.

Segundo o prefeito, outras obras e reformas estão em andamento e vão oferecer novas vagas na cidade. “Mês a mês, vamos abrir novas vagas para que mães e pais possam enfrentar a luta do dia a dia e ir atrás da sua renda, com a garantia que os filhos ficaram num local que vai priorizar o desenvolvimento”, acrescentou Geraldo.

Essa creche segue o padrão de outras unidades que já temos no Recife. Então ela tem um modelo pedagógico diferenciado em que as crianças participam de dinâmicas pedagógicas diferentes em sala de aula. Por exemplo, há uma sala específica para desenvolver o movimento, outra para as artes, outra para linguagens. Então a qualidade dos brinquedos, dos livros pedagógicos é superior e estamos implementando isso em todas as 82 creches do Recife”, afirmou o secretário de Educação, Bernardo D’Almeida.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *