JORNAL DEMOCRÁTICO

De Cláudio de Melo Silva – Olinda/PE

De todos os espaços democráticos que a mídia nos oferece, um dos melhores e que causa admiração é a coluna “Voz do leitor” do Jornal do Commercio. A Jornalista responsável por esse espaço, Amanda Tavares, publica diariamente até as opiniões divergentes sobre um mesmo assunto. São curtos textos, mas que em poucas palavras dizem tudo o que os leitores devem entender e os missivistas querem exprimir, onde não existe proselitismo ideológico, mas pontos de vista sobre assuntos diversos ou reclamações acerca dos problemas enfrentados pelas comunidades dos bairros do Grande Recife, algumas de forma ilustrada, a exemplo desta abaixo de minha autoria, publicada ontem, dia 10/07. É diferente de alguns outros jornais que só concedem espaço para longos artigos que muitas vezes não são lidos pela maioria daqueles brasileiros que têm preguiça de ler além das manchetes. É por isso que ilustro com fotos, charges e algumas palavras coloridas os meus textos mais longos, uma vez que essas pessoas inimigas da leitura são como alunos preguiçosos do nível fundamental, para os quais só o colorido das palavras e os artigos ilustrados lhes chamam à atenção.

O lado bom da aludida coluna é que os órgãos públicos respondem aos nossos reclamos, dando-nos uma satisfação sobre as providências que foram ou estão sendo tomadas para sanar o problema reclamado. Esse é um dos motivos porque o Jornal do Commercio continua líder em vendagem e assinantes, justamente por não se limitar apenas em informar, mas também conceder espaço para que os seus leitores externem os seus sentimentos. E um pormenor que para mim é fundamental, os títulos dos posts dos missivistas estão cada vez mais incisivos, um fator primordial para chamar a atenção dos leitores e das autoridades competentes para com as publicações. E quando eu estava redigindo esta matéria, um associado da nossa associação de classe ligou de uma das casas de praia que a entidade possui, pedindo autorização para que o caseiro providenciasse o conserto de um dos eletrodoméstico do imóvel. Quando eu me identifiquei, ele disse que sempre acompanhava os meus posts publicados nessa coluna, através da sua assinatura do JC online. Portanto, o Jornal do Commercio é bem lido também através das mídias. 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *