LGBTfobia é tema de formação realizada pela SJDH

Por meio do CECH, o encontro acontecerá nesta quinta-feira (18), a partir das 9h, na Secretaria de Assistência Social do Município de Salgadinho

Com o tema “o atendimento acolhedor a população LGBT e o combate à LGBTfobia”, que Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), programa vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), levará para o município de Salgadinho, Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (18) uma formação com a rede de assistência social do município. O encontro, também contará a participação de técnicos da rede de Passira e Cumaru, será realizado, a partir das 9h, na Secretaria de Assistência Social do Município, localizada na Rua José Maciel de Souza, s/n, Centro.

Durante a formação, que tem o objetivo de ampliar a difusão das políticas públicas no enfrentamento da LGBTfobia, serão abordados outros assuntos como: nome social, identidade de gênero, orientação sexual, sexo biológico, a sigla LGBTI, dentre outros. O público também conhecerá sobre o trabalho e a atuação do programa, em Pernambuco.

De acordo com Suelen Rodrigues, coordenadora do Centro, “os momentos formativos promovidos pelo CECH têm o intuito de sensibilizar as equipes, para que tenham um olhar mais sensível e empático em relação a todas as pessoas, como também à população LGBTI”, relata.

Foto: Arquivo SEDH

Assessora da SEDH

Alyne Monyque 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *