Lupércio vai implantar primeira escola municipal em Jardim Brasil II

A unidade deve beneficiar 300 estudantes

 

Seis anos sem funcionar, a Escola Princesa Isabel, da rede particular, em Jardim Brasil II, foi adquirida pela Prefeitura de Olinda e será a primeira da rede municipal na localidade. O prefeito Professor Lupércio atendeu a uma reivindicação antiga dos moradores e assinou nesta segunda-feira (15.04), a ordem de serviço para revitalização do imóvel, que vai beneficiar 300 estudantes.

O investimento na intervenção física do prédio é de aproximadamente R$ 250 mil. A previsão de conclusão das obras é de 60 dias. A unidade vai funcionar com seis salas de aula, banheiros e biblioteca e atender alunos dos grupos 5 e 6 da pré-escola até o 5º ano do ensino fundamental, nos turnos manhã e tarde.

 

Seis unidades já foram inauguradas na cidade, sendo quatro escolas e dois anexos. A Princesa Isabel será a sétima. As reformadas chegam a 21 entregues desde o início da gestão do Professor Lupércio. No total, a rede municipal de Olinda conta atualmente com 71 unidades.

 

“Estou agradecida primeiramente a Deus, e segundo a Lupércio. Como representante do bairro já estive antes com outros prefeitos e só Lupércio se sensibilizou com a necessidade daqui e atendeu nossa solicitação antiga. Antes, as crianças tinham que ir para escolas municipais de outros bairros, mas agora eles vão ter um colégio perto de casa e de ótima qualidade”, ressaltou a presidente da Associação dos Moradores, Terezinha Souza.

 

A escola fez parte da vida de Dona Terezinha, a qual já recebeu seus filhos, e ela se sente satisfeita em, de alguma forma, poder contribuir para os filhos e netos da vizinhança com a reforma do imóvel.

 

“As políticas públicas que estamos realizando vêm contribuir com educação não só de Olinda, mas de Pernambuco e consequentemente do Brasil. Nossa expectativa é de comprar mais um prédio para funcionar como anexo da Princesa Isabel, oferecendo quadra de esportes e mais salas de aula”, informou secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva.

 

O prefeito Professor Lupércio destacou a importância da educação para o futuro das crianças e jovens de Olinda. “Estou feliz, em dar mais uma ordem de serviço e trabalhar na prevenção da violência, pois só se combate isso dando educação de qualidade e oportunidades para as pessoas. A escola tem papel importante na vida das crianças”, destacou.

 

Participaram também da cerimônia de ordem de serviço o vice-prefeito, Márcio Botelho, a secretária executiva de Programas e Políticas Educacionais, Edilene Soares, a secretária executiva de Gestão de Rede, Lívia Álvaro, além de professores, mães de estudantes e moradores do bairro.

 

Foto: Thiago Bunzen / PMO

 

Comunicação Olinda

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *