Monitoramento constante garante segurança nas áreas de risco do Paulista

Apesar das chuvas fracas nas últimas 12 horas, a equipe da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista está atenta para atender aos chamados da população, prestando socorro ou colocando lonas para proteção de encostas.A Defesa Civil não recebeu nenhum chamado, nas últimas 24 horas. Ao longo deste ano, a Secretaria municipal já aplicou mais de 24 mil m² de lonas plásticas em diversos pontos da cidade. O serviço preventivo vem garantindo a tranquilidade de famílias que moram em áreas de risco.

Além de avaliar as barreiras, os servidores checam o grau de segurança do gás de cozinha de alguns moradores e distribuem cartilhas educativas do projeto “Fique Bem com a Defesa Civil”. Essa iniciativa vem orientando a população para medidas preventivas que evitam acidentes.

 

Em situação de emergência, a população do Paulista pode acionar a Defesa Civil discando o número 153 ou através do aplicativo de celular “Paulista Conectada”. Ambos funcionam os sete dias da semana, durante 24 horas.

Imprensa Paulista

 

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *