Morre Gordon Banks, goleiro que ficou marcado com a “defesa do século” contra Pelé

Por Rafael Brayan

Nesta terça-feira (12) morreu o ex-goleiro Gordon Banks. Campeão do Mundo em 1966 com a Seleção Inglesa, o jogador ficou marcado na história por grandes defesas – incluindo um “milagre” em jogo contra Pelé em 1970.

Gordon Banks, um dos maiores goleiros da história do futebol mundial, faleceu nesta terça-feira. Aos 81 anos, o inglês brigava contra um câncer, mas não resistiu. A notícia foi dada pela imprensa inglesa e, logo depois, confirmada pelo Stoke City, clube em que fez história.

É com grande tristeza que anunciamos que Gordon morreu pacificamente durante a noite. Estamos devastados por perdê-lo, mas temos tantas memórias felizes e não podíamos ser mais orgulhosos por ele. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada“, disse o Stoke City em comunicado oficial.

Banks ficou marcado com a “defesa do século” em jogo contra o Brasil na Copa do Mundo de 1970, embora tenha outros grandes jogos na carreira. Entretanto, o lance contra o Brasil fez com que seu nome jamais seja esquecido pelos brasileiros.

Veja lance: We are deeply sorry to hear of the death of @England World Cup winner @thegordonbanks

Stoke City FC

@stokecity

From the family of Gordon Banks

FIFA World Cup

@FIFAWorldCup

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *