Mototaxistas do Cabo têm até início de junho para adesivar os veículos

Os permissionários que prestam serviço de mototáxi   no Cabo de Santo Agostinho precisam ficar atentos para o período de adesivação das motocicletas, pois o prazo encerra no início de junho, mês em que os 190 mototaxistas devem estar com os veículos padronizados.

Segundo a gerente de Transportes, Paloma Dias, a legislação prevê que os permissionários cumprirem o prazo, podem receber um processo administrativo e até perder a licença para circulação.

Para fazer a padronização, que é oferecida gratuitamente, os mototaxistas devem se apresentar na Gerência de Transportes para obter a autorização de adesivação, portando os seguintes documentos: CNH; CRLV da motocicleta; antecedentes criminais; relatório de pontuação do DETRAN; certificado do curso atualizado para exercer a atividade de mototaxista. As motos devem ser da cor vermelha e ter o Termo de Permissão (TP).

Com a autorização em mãos, o mototaxista  deve  levar seu veículo para a empresa credenciada, onde será adesivada. Após a adesivagem, a motocicleta deve retornar a GTT para uma vistoria.

Àqueles que não possuem o curso atualizado para exercer a atividade de mototaxista, devem contactar uma empresa credenciada do Detran para a realização do curso.

 

 Foto: Gilberto Crispim 

Prefeitura do Cabo – Secom

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *