MPPE realiza roda de diálogos sobre combate ao racismo nas escolas tendo livro infantil como tema

Sempre engajado nas lutas contra preconceitos e opressões, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realiza, na próxima sexta-feira (7), das 9h às 12h, a roda de diálogos Solta os Cabelos, Maria, sobre o enfrentamento do racismo nas escolas. O evento será no Centro Cultural Rossini Alves Couto, Av. Visconde de Suassuna, nº 99, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

 

O debate, articulado pela 7ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos e pela 28ª Promotoria da Educação, contará com a participação do Círculo Palmarino, Editora Formando Cidadãos e Secretaria de Educação do Recife, e terá como ponto de conversação o livro Solta os Cabelos, Maria, de autoria de Kitéria Silva com ilustrações de Kadu Loureiro.

 

A obra de literatura infantil traz a história da menina Maria, que desconhecia a beleza que havia em seus cabelos crespos e sonhava em crescer para poder torná-los lisos. Depois de uma conversa marcante com uma professora, a menina percebeu-se bela e passou a amar seus cabelos. Ela os soltou, deu força ao próprio sorriso e ganhou mais brilho de vida.

 

Assim, o racismo a ser discutido na roda de diálogos terá como viés a conscientização da autoestima da população negra.

MPPE EM FOCO WEBTV

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *