Mutirão Consciente: Alunos de escola pública e equipes da Rota dos Coqueiros vão limpar praia

 

Ação alusiva ao Dia Mundial da Limpeza vai ocorrer dia 24 de setembro, na orla de Barra de Jangada, para recolher itens deixados por usuários. Iniciativa pretende despertar público para descarte correto de resíduos

 

A Rota dos Coqueiros – que dá acesso à Reserva do Paiva e a praias do litoral sul pernambucano – agendou para o próximo dia 24 de setembro uma ação alusiva ao Dia Mundial da Limpeza, que é comemorado sábado, dia 15 de setembro. Equipes da concessionária se juntarão a 40 alunos da Escola Municipal Aluísio da Cunha Moraes, de Jaboatão, para realizar um mutirão de limpeza na praia. Será das 9h às 12h.

Com luvas e sacos em mãos, o grupo vai percorrer a orla de Barra de Jangada e recolher resíduos que são deixados por usuários. Entre os itens, latinhas de refrigerante, embalagens e sacos plásticos, que poluem o meio ambiente. A iniciativa – que é aberta ao público – tem como intenção conscientizar os jovens e sociedade para o cuidado de não descartar resíduos não só no litoral, mas também em vias urbanas e outros ambientes públicos.

 

A atividade integra o programa de sustentabilidade da Rota dos Coqueiros, que conta com um fundo socioambiental para financiar e realizar ações nos municípios do entorno da rodovia. Os recursos são provenientes de parte da receita da operação, com o pagamento do pedágio pelos usuários.

 

Saiba mais sobre a Rota dos Coqueiros

É a concessionária responsável pela operação e manutenção do sistema viário, que dá acesso à Reserva do Paiva e a praias do litoral sul. Com 6,5 quilômetros de extensão da PE-024, a via litorânea pedagiada liga os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho e também conta com cliclovia. Trata-se da primeira Parceria Público-Privada (PPP) de Pernambuco, celebrada em 2006 com o governo do Estado, e a primeira PPP de rodovias no Brasil. A iniciativa adota a gestão compartilhada entre o poder público e a concessionária. Site:www.rotadoscoqueiros.com.br.

 

Multi Comunicação

 

 

 

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *