Natuzzi Italia apresenta lançamentos durante o Salone del Mobile em Milão

Harmonia entre estética contemporânea e funcionalidade

Natuzzi Italia se prepara para o lançamento de uma surpreendente coleção durante o Salone del Mobile em Milão, que acontece entre os dias 4 e 9 de abril, com a exposição de produtos que enfatizam fortemente a harmonia dos espaços, combinando o design, funcionalidade, materiais e cores.

A marca que vem apostando em um cuidadoso reposicionamento estratégico de investimentos no Brasil, na intenção de absorver parcelas específicas do mercado moveleiro ligadas ao alto padrão de mobiliários, traz para o evento Italiano a Coleção 2018 composta pelo sofá Melpot, assinado por Mauro Lipparini; a linha Kendo, com design de Maurício Manzoni e Roberto Tapinassi, do Studio Memo e a cama Gemma e sistema Amber do designer Australiano Jamie Durie, que estreia sua parceria com a Natuzzi.

Todos os lançamentos trazem como inspiração o princípio dos novos projetos assinados pela marca: “Natuzzi combina com perfeição design, funcionalidade, matérias-primas de alto padrão e cores para criar harmonia nos espaços”.

Conheça os lançamentos:

Com design de Mauro Lipparini, o sofá Melpot é o destaque para o Salone del Mobile. Versátil, com proporções equilibradas, linhas retas, design clean e moderno, o lançamento conta com assentos que respondem às exigências contemporâneas de design e funcionalidade, graças aos diferentes elementos opcionais relacionados. O sofá é totalmente personalizável nos ambiente graças a possibilidade de escolher a escrivaninha de estudo, mesinhas de cabeceira e painéis de parede que se integram totalmente com o produto. Um mobiliário fruto de um modo racional, que torna a Natuzzi sensível às necessidades de otimização, funcionalidade e versatilidade, típicas de ambientes contemporâneos.

 

As novidades da Natuzzi para a sala de jantar são representadas pelo sistema Kendo, assinado por Manzoni e Tapinassi. O projeto se distingue pelas linhas limpas e riqueza em detalhes que fazem da peça uma presença cênica no espaço.

Kendo é um sistema composto por um elegante sofá que se complementa a uma mesa de café lateral, mesa de escritório, mesa de jantar ou mesa de apoio. Uma solução harmoniosa para ligar o jantar à sala de estar com simplicidade, bastando apenas compor Kendo com outros móveis que interagem uns com os outros, criando espaços de relaxamento e convivência. A estrutura linear encontra sofisticada mistura de materiais: o processamento preciso de madeira maciça destaca o singular detalhe metálico que delimita as superfícies, embeleza e caracteriza o projeto.

Natuzzi também se volta para os quartos e lança a cama Gemma e o sistema Amber. A cama Gemma, assinada pelo designer Australiano, Jamie Durie que estreia com suas criações para a Natuzzi – oferece o máximo de conforto aliada ao design funcional e estético. O ponto central da harmonia do mobiliário partiu da cabeceira estofada, que consiste de duas almofadas separadas entre si que se cruzam com a estrutura tubular que define o perfil.A cama se caracteriza também pelo uso de materiais: madeira e metal que se harmonizam, conferindo personalidade ao quarto ao ligar-se ao sistema Amber, do mesmo designer, composto por móvel de cabeceira, armário e guarda-roupa que se caracterizam pela superfície facetada elegante.

Natuzzi no Brasil

A Natuzzi vem investindo em grandes projetos no Brasil. Em 2017, a fábrica localizada na Bahia, será a única no mundo, fora a da Itália, a produzir a linha premium Natuzzi Italia e pela primeira vez essa fabricação acontece no país, proporcionando maior competitividade e rapidez nas entregas.

A fábrica baiana que já produz a linha Natuzzi Editions cresceu 45% nos últimos dois anos enquanto a área de móveis caiu 30%. Durante o ano, serão inauguradas 15 lojas plenas em terras brasileiras.

Sobre o Grupo Natuzzi

Fundada em 1959 por Pasquale Natuzzi, a Natuzzi é considerada a maior marca de mobiliários da Itália e a marca de móveis de luxo mais reconhecida do mundo (fonte Ipsos La Gardere) atuando como um dos mais importantes players globais no mercado de móveis. Possuem uma forte rede varejista, oito fábricas e onze escritórios ao redor do mundo.

Criatividade, inovação, controle industrial e gestão integrada de toda a cadeia de valor representam pontos fortes do Grupo. Além disso, estão sempre comprometidos com a responsabilidade social e defensora da sustentabilidade ambiental. A marca possui certificações ISO 9001 e 14001 (Qualidade e Ambiente), OHSAS 18001 (Segurança do Local de Trabalho) e FSC (Forest Stewardship Council).

O Grupo Natuzzi possui cotação na Bolsa de Valores de Nova York desde 13 de maio de 1993 e conta com 5.172 colaboradores mundialmente.

NATUZZI ITALIA

www.natuzzi.com.br

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *