Nos Bastidores da Política

Do Blog do jornalista Fernando Machado

Amazonas deve ser o primeiro estado brasileiro a ter vacinação plena contra a Covid-19, informou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em reunião com os 13 prefeitos da Região Metropolitana de Manaus. Eles começaram a vacinar, ontem, o público-alvo a partir de 50 anos de idade. A reunião foi realizada no Centro Integrado de Comando e Controle, onde funciona o comitê de crise instalado pelo Ministério da Saúde em Manaus.

De forma inédita, o Ministério do Turismo mapeou a disponibilidade de internet pública gratuita em destinos turísticos estratégicos do País. O resultado é que 74% destas rotas ainda não contam com cobertura de rede pública. De um total de 117 destinos analisados, 87 não possuem Wi-Fi em seus principais atrativos. A falta de planejamento e de estrutura local são os motivos determinantes apontados no levantamento.

Secretaria Especial da Cultura e a Funarte vem sendo uma instituição cada vez mais inclusiva. Esta é uma das grandes missões que o Secretário Especial da Cultura, Mário Frias, e o presidente da Fundação, Lamartine Barbosa Holanda, querem priorizar. Prova disso é o Prêmio Festival Funarte Acessibilidança 2020, lançado no ano passado e que contemplou companhias de dança com concepção cênica direcionada à acessibilidade.

Flashes

O executivo José Fernando Souza gostou da nossa participação no Globo Comunidade, exibida domingo, “nós velhinhos temos mesmo que ensinar”.

O notável missologo Roberto Macedo descobriu que Vera Lucia Couto, Miss Brasil Internacional de 1964, gravou o disco Rosa Dourada de David Nasser.

Até quarta-feira, os 34 fotógrafos receberão os votos para o Meu Olhar Sobre Pernambuco. Pelo www.meuolharsobrepe.com.br, sairá o Top 10.

A tradicional e itinerante Feira Livre do Poço estará até o dia 4 de março, pela terceira vez no Plaza Shopping. Desta vez, serão 18 expositores.

Elk Barreto, do grupo Sanhaçu, foi convidada como speaker, na sala do mercado de cachaça do ClubHouse, discutidos semanalmente na nova rede social.

O urologista Tiberio Moreno Siqueira Junior foi escolhido como Preceptor Homenageado dos concluintes do Programa de Residência Médica da UPE.

Os advogados Gustavo Escobar, Juliano Félix e Maria Wanick além de Yannê Holanda participam de live, quinta-feira, às 11h,  promovida pelo Sindsegnne.

Anotações do Cotidiano

No ano de 2020, após um começo promissor, com recorde de arrecadação de obras brasileiras, o segmento de salas de exibição no país foi duramente afetado pela situação da COVID-19. Números preliminares do Sistema de Controle de Bilheteria apontam que o público das salas de cinema brasileiras em 2020 foi de cerca de 39 milhões de espectadores, com uma receita de bilheteria em torno de R$ 630 milhões, o que representa uma redução de 77% em relação a 2019, tanto em público quanto em receita de bilheteria.

Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo que contam com 63 imóveis que serão leiloados, quinta-feira, às 11h pela Frazão Leilões. Os imóveis, de propriedade do Banco Santander, estão localizados em mais de 30 cidades brasileiras. Os lances iniciais vão de R﹩ 59.627,32 até R﹩1.431.540,00, e são condicionais à posterior aprovação pelo banco. Os interessados podem obter informações no https://www.frazaoleiloes.com.br/leilao/5714.

Fatos Diversos

O cônsul-Geral do Japão Hiroaki Sano e senhora convida para comemoração da Data Nacional do seu país, que é o aniversário do Imperador do Japão, sem recepção presencial por conta da pantemia da Covid. Mas hoje, às 18h, teremos uma recepção virtual que poderá ser visto pelo link: https://youtu.be/K_f8r8qq1Tk.

A banda Clave de Fá comemora seus 4 anos, pelo Youtube, aproveitando o momento propício a um maior recolhimento e autorreflexão, as líderes do grupo musical Bella Andrade e Cynara Casé escolheram um clássico marcante que reflete muito afeto e emoção para imprimir a personalidade musical.

Pausa Poética

“A gente só esquece o que nunca aprendeu.” Pedro Bloch (1914/2004)

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *