nova-unidade-de-saude-do-sao-jose-esta-quase-pronta-para-ser-entregue

Nova unidade de saúde do São José está quase pronta para ser entregue

Falta pouco para os moradores do bairro São José ganharem uma nova unidade de saúde: é que a Prefeitura de Petrolina já executou mais de 90% da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade. Os principais serviços que vão ser oferecidos serão consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, tratamento odontológico e encaminhamentos para especialidades

A UBS São José será do Padrão I do SUS e terá capacidade para atender mais de 2500 famílias dos bairros São José, Vila dos Ingás I e II, Vila dos Imbiras I e Orla, na região central de Petrolina. Estão sendo investidos R$ 887.754,03.

“Agora já está bem perto de entregarmos a nova UBS. Será mais um equipamento que irá trazer saúde e bem-estar para a população. O prefeito Miguel Coelho tem se preocupado em aproximar, ainda mais, o acesso aos direitos básicos para os petrolinenses”, destaca o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado.

A construção da UBS do São José é uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e a Prefeitura de Petrolina, em execução pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos. A unidade deve ficar pronta até março.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *