Obra atinge tubulação da Compesa e deixa bairros do Recife sem água

Os bairros de Campo Grande, Encruzilhada, Ponto de Parada, Torreão e Hipódromo, no Recife, estão sem o abastecimento de água, depois que uma tubulação da Compesa foi atingida durante obra executada pela Secretaria de Saneamento, da Prefeitura do Recife, na Rua Francisco Berenguer, em Campo Grande. A rede, com 250 milímetros de diâmetro, foi danificada durante as escavações feitas com máquinas para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário Beberibe.

Essa é a segunda vez, nos últimos dias, que a população dessa área tem o fornecimento de água interrompido  em função de acidentes causados pela obra na  Rua Francisco Berenguer. Por este motivo, a Compesa e a Prefeitura do Recife estão trabalhando em conjunto para que problemas dessa natureza sejam minimizados ao longo da obra, buscando reduzir os transtornos para a população.

O município adotará estratégias para diminuir os riscos de acidentes e evitar estouramentos na rede. A companhia está mobilizando equipe e materiais, além de viabilizar o esgotamento da água represada na vala, para que seja feita a avaliação dos técnicos e adotadas as providências para o conserto da tubulação. A previsão é concluir os serviços de reparo amanhã (14), às 16h, quando o fornecimento de água será restabelecido para  os  bairros.

 

Imprensa Compesa

 

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *