Paulista promove ação de combate à violência contra a mulher no Janga

Com o tema: “PARE COM ESSA COVARDIA”, a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista promoveu mais uma ação de conscientização sobre o problema grave da violência doméstica e sexual contra a mulher, na manhã deste sábado (18.01).

Ao som do maracatu dos jovens do Grupo Atos de Regaste e da Orquestra de Frevo, a equipe da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres entregou panfletos educativos sobre os direitos da mulher, do abuso sexual e da Lei Maria da Penha, aos transeuntes que passaram pela Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, nas imediações do Bompreço.

“Ainda é necessário fazermos campanhas como essa, mas a gente sabe que a violência contra a mulher não se combate apenas com campanha. Mas através desse tipo de campanha conseguimos visibilidade para chamar a reflexão, para orientar, educar. E tem que ser acompanhada com projetos e programas estruturadores na área de prevenção e na área de proteção”, enfatizou a secretária Executiva de Políticas para as Mulheres Bianca Pinho Alves.

Uma das pessoas que elogiou a iniciativa a funcionária pública foi Marluce Lira. “Acho que todo mundo tem que se unir para combater a violência contra às mulheres”.

Outro que passou pelo local e aprovou a ação foi o servidor público Marcelo Ribeiro que estava no sinal e falou sobre a importância da ação. “Devemos proteger a mulher da violência que está acontecendo em nosso país

APOIO – O público feminino da cidade que necessitar de ajuda pode acionar o Disque Denúncia, através do fone 180; a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, por meio do contato 9 9912.0337; a Delegacia Especial da Mulher, no Complexo Policial do Centro, ligando no 3184.7075; ou Centro de Referência da Mulher – Aqualtune, ao lado da Secretaria da Mulher, na Praça Agamenon Magalhães, s/n, Centro

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *